“O ideal é simplificar a mensagem para destacar os benefícios da inovação” – Notícias ao Minuto

“O ideal é simplificar a mensagem para destacar os benefícios da inovação” – Notícias ao Minuto

A inovação é um atributo que torna os produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

Para que a inovação em produtos seja percebida pelos consumidores é essencial adotar estratégias focadas numa comunicação eficaz e demonstração de valor, sendo que o ideal é simplificar a mensagem para destacar os benefícios da inovação.

É fundamental ter o feedback dos consumidores para aprimorar continuamente a comunicação e o produto. Manter um ciclo de inovação contínuo, ajustado às preferências e necessidades do nosso público, faz com que se maximize a perceção de inovação e impulsione efetivamente o upselling.

 

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Uma boa perceção de inovação é importante, mas mais importante é não defraudar as expectativas do nosso público, como tal, mais do que a perceção o relevante mesmo é a inovação real do produto. 

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

A proposta de valor do nosso produto reside na sua capacidade de ser o primeiro a informar, combinando a facilidade de utilização, rapidez e eficiência, características que nos distinguem no mercado e reforçam o nosso portfólio. A nossa solução, tanto no website quanto na aplicação, é projetada para garantir que os nossos leitores têm acesso imediato às notícias mais recentes, de maneira intuitiva e sem complicações. Para além disso, diferenciamo-nos significativamente da concorrência pela ênfase que damos à experiência visual dos nossos leitores, aproveitando ao máximo o recurso a fotografias de alta qualidade para complementar e enriquecer o conteúdo informativo. Esta abordagem não só facilita a compreensão por parte do leitor, mas também cria uma ligação mais profunda e memorável com o conteúdo apresentado.

 

Essa diferenciação não só atrai um público mais amplo, mas também fideliza os leitores ao oferecer uma maneira distintamente agradável e eficiente de se manterem informados.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

A nossa marca foi eleita Produto do Ano, porque os nossos leitores reconheceram a nossa dedicação e esforço em desenvolver uma aplicação inovadora e de excelente performance para se manterem sempre informados.

 

Marco Santos

COO

Notícias ao Minuto

 

App Notícias ao Minuto eleita Produto do Ano 2024, por mais de 12.000 consumidores.