Uma fralda à prova de bebés ativos

Uma fralda à prova de bebés ativos

Já diz o ditado que a necessidade aguça o engenho, e sem trocadilhos pode dizer-se que a necessidade de criar uma peça a que hoje chamamos fralda existe desde que existem bebés. Por isso, ao longo da história da humanidade, foram várias as “experiências” em torno deste item essencial na rotina das famílias com filhos. Desde folhas a peles de animais, tecidos, papéis ou plásticos, já foram inúmeros os materiais usados para produzir fraldas.

 

Porém, o grande salto tecnológico aconteceu com a Segunda Guerra Mundial: o desenvolvimento da fralda descartável, muito pela necessidade de poupar materiais que eram escassos, nomeadamente o algodão, para fabricar os tecidos. 

 

Nos Estados Unidos, Marion Donovan inventou uma capa de fralda usando cortinas de duche. Era à prova de água, estanque, reutilizável e não causava assaduras no bebé. Depois, ela foi aperfeiçoada com a aplicação de tecido de para-quedas de nylon, com fechos de metal e plástico.

 

Marion Donovan conquistou a patente desta invenção em 1951. A partir daí, o foco da inventora foi chegar a uma fralda de papel descartável, o que inicialmente não foi aceite pelas empresas, que consideraram o investimento inviável. A popularização veio a partir dos desdobramentos da evolução do penso higiénico, porque perceberam que poderiam aplicar a mesma estratégia às fraldas. Este foi o ponto de partida para a produção em grande escala.

 

No início, eram pesadas e grossas, vistas como um artigo de luxo, com custo mais elevado do que as fraldas de pano. Com a entrada de mais empresas neste mercado, a concorrência levou à queda de preços e as fraldas tornaram-se mais populares, distinguindo-se pelo foco na qualidade. Hoje são imprescindíveis.  

 

O prémio

 

Com a finalidade de selecionar as fraldas mais inovadoras do ano – Produto do Ano 2023, a Netquest, a CINT e a Netsonda elaboraram um estudo conjunto com base em 5320 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Usando um método detalhado de avaliação pautado por três indicadores – Atratividade, Inovação e Intenção de Compra – e com vários critérios de caracterização, os inquiridos elegeram na categoria “Fraldas” a Gama de Fralda-Cueca PorSi, marca própria dos supermercados Intermarché.

 

Tendo em conta que 72% dos inquiridos gostam de produtos que “tenham uma boa relação qualidade-preço” e 53% que os mesmos “sejam eficazes na sua função principal”, a classificação da Gama de Fralda-Cueca PorSi quanto à Atratividade somou 7.3 pontos (numa escala de 0 a 10).

 

No indicador Inovação esta gama de fraldas alcançou 7.2 pontos, o que se justifica em grande parte por 75% dos consumidores que testaram o produto considerarem a sua imagem “inovadora e apelativa” e 50% corroborarem que “a inovação o distingue dos concorrentes”. Na Intenção de Compra teve maioritariamente peso o facto de 52% dos consumidores se sentirem mais motivados a comprar na presença do selo “Produto do Ano”, resultando assim numa pontuação de 6.8 neste critério.

 

Por último, mas não menos importante, o Grau de Satisfação dos consumidores que testaram a Gama de Fralda-Cueca PorSi ultrapassou, ainda que ligeiramente, a Expectativa sobre o produto (6.4) somando 6.5 pontos.

 

E, finalmente, a nota global que justificou esta distinção da Gama de Fralda-Cueca PorSi: 7 pontos.

 

Bebé feliz e pais descansados

 

As fraldas PorSi acompanham todos os movimentos do seu bebé, desde as brincadeiras até aos primeiros passos, e têm todas as características de que o teu bebé precisa: absorção máxima por 12 horas, proteção noite e dia, sistema de ajuste elástico e materiais transpiráveis.

 

E as novas fraldas-cuecas PorSi beneficiam da tecnologia patenteada “SeconDry” que consiste no transporte rápido do líquido para secagem em poucos segundos, o que é conseguido graças a um sistema com canais absorventes dentro do núcleo e uma camada absorvente especial na parte superior.  O sistema “SeconDry” faz que a camada superior da fralda seque muito mais rapidamente para a proteção e o conforto ideais da pele. 

 

As fraldas-cuecas PorSi são uma escolha segura que melhora a vida dos bebés e dão mais tranquilidade à vida dos papás.

 

Gama de Fralda Cueca PorSi foi eleita Produto do Ano 2023 na categoria “Fraldas