A reinvenção das bebidas espirituosas: Beefeater Light

A reinvenção das bebidas espirituosas: Beefeater Light

Há muito que as bebidas espirituosas não são novidade e já passaram as portas dos bares, entrando e ganhando espaço em casa dos consumidores, que as preparam em versões cada vez mais elaboradas. Pode dizer-se que estão na moda. Ou nunca saíram dela.

 

Mas será que ainda é possível inovar no mundo das bebidas espirituosas?

Seguindo as tendências atuais e as necessidades do novo consumidor, que se preocupa em ter um estilo de vida mais equilibrado e saudável, as marcas apostaram recentemente no segmento light. E esta capacidade de reinvenção é essencial para mostrar que ainda há aqui muito caminho a percorrer.

 

O brinde à inovação

 

Com a finalidade de selecionar a bebida espirituosa light mais inovadora do ano – Produto do Ano 2023, a Netquest, a CINT e a Netsonda elaboraram um estudo conjunto com base em 5320 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Num processo exaustivo de avaliação orientado por três indicadores – Atratividade, Inovação e Intenção de Compra – e com vários critérios de caracterização, os inquiridos elegeram na categoria “Bebidas Espirituosas Light” o Beefeater Light.

 

Tendo em conta que 72% dos consumidores gostam de produtos que “tenham uma boa relação qualidade-preço”, a classificação da bebida quanto à Atratividade somou 7.7 pontos (numa escala de 0 a 10).

 

No indicador Inovação o Beefeater Light alcançou 8.3 pontos, o que se justifica em grande parte por 57% dos inquiridos se terem mostrado dispostos a “pagar mais por um produto mais inovador”. Na Intenção de Compra pesou o facto de 52% dos consumidores se sentirem mais motivados a comprar na presença do selo “Produto do Ano”, resultando assim numa pontuação de 7.2 neste critério.

 

Não menos importante, o Grau de Satisfação dos consumidores que experimentaram o Beefeater Light atingiu 7.4 pontos para uma Expectativa que era já elevada (7.2).

 

E, finalmente, a nota global: o Beefeater Light alcançou 7.34 pontos, batendo os seus dois concorrentes em análise em praticamente todos os parâmetros.

 

Metade da culpa com todo o sabor

 

Elaborado com os nove habituais botânicos e com sabores 100% naturais, o Beefeater Light apresenta todo o sabor e qualidade do Beefeater, mas com metade do álcool (20% vs. 40% de graduação), logo, metade das calorias (55 Kcal vs. 110 Kcal por 50 ml).

 

Apesar de não poder ser considerado um gin pelo seu baixo teor alcoólico, tem um sabor totalmente natural e fiel às suas origens. E dizem os verdadeiros amantes de bebidas espirituosas que não desilude. O seu método de produção é o mesmo que é usado em gins da marca, elaborado com a mesma excelência que privilegia o equilíbrio de sabores e a máxima qualidade.

 

É, sem dúvida, uma bebida diferenciada e que pode ser uma forma bem saborosa para descontrair depois de um longo dia de trabalho ou festejar com amigos de forma mais consciente. Cheers!

 

Beefeater Light foi eleito Produto do Ano 2023 na categoria “Bebidas Espirituosas Light e 0 álcool