Construções inovadoras só com Betão Sustentável

Construções inovadoras só com Betão Sustentável

O compromisso com o meio ambiente é uma exigência cada vez maior e a indústria da construção, reconhecendo a sua responsabilidade, tem vindo a adaptar-se a esta realidade. Como resposta, surge o Betão Verdi Zero da SECIL, um marco na construção sustentável em Portugal, eleito Produto do Ano 2023.

 

O que torna este produto tão especial?

 

O Betão Verdi Zero não é apenas um betão qualquer. É o pioneiro em Portugal, sendo o primeiro betão neutro em carbono. Uma inovação da SECIL que reflete não apenas o desenvolvimento avançado do produto, mas também a sua abordagem integrada ao combinar eficiência energética interna com a utilização de energias renováveis. O resultado é uma notável redução nas emissões de CO2 desde o primeiro momento da sua utilização.

 

Ao olharmos para a sua composição, é evidente o compromisso com a economia circular. A incorporação de resíduos reciclados significa uma abordagem mais consciente e sustentável, otimizando a utilização de recursos naturais.

 

Esta característica torna-o perfeitamente adaptável, seja em novas construções ou em projetos de reabilitação. E, para facilitar ainda mais, o Betão Verdi Zero é fornecido pronto a usar, otimizando a logística e garantindo uma aplicação eficiente diretamente no local da obra.

 

Os resultados comprovam a satisfação dos consumidores

 

Com o propósito de eleger o Betão Sustentável mais inovador do ano – Produto do Ano 2023, foi realizado um estudo conjunto entre a Netquest/CINT/Netsonda, que teve como suporte cerca de 5500 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Seguindo um método de avaliação pautado por três indicadores – AtratividadeInovação e Intenção de Compra – e com diversos critérios de caracterização, os inquiridos escolheram o Betão Verdi Zero da SECIL, na categoria “Betão Sustentável”, com uma nota final de 7.28 (numa escala de 0 a 10).

 

Desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações para a Betão Verdi Zero: 7.2 valores pela sua Atratividade, pois 25% gosta de produtos que promovam a sustentabilidade e 53% valoriza a eficácia função principal de cada produto.

 

Quanto à sua Inovação foi atribuído 7.7 valores, 72% dos consumidores considera que a inovação deste produto, distingue-o da concorrência e 61% estaria disposto a pagar um pouco mais pela inovação apresentada.

 

Já na Intenção de Compra, os consumidores deram 6.8 valores, 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano”.

 

Por fim, os consumidores atribuíram 6.3 valores quanto à Expectativa, no entanto, a Experiência superou a Expectativa, sendo atribuído 7.6 valores.

 

Betão Verdi Zero da SECIL O mais inovador

 

Com a certificação CarbonNeutral® atribuída pela Climate Impact Partners, o Betão Verdi Zero vai além da simples redução do impacto climático. Cada tonelada de CO2 emitida é compensada, assegurando que a sua pegada carbónica é efetivamente neutralizada. Este compromisso estende-se a projetos de reflorestação, produção de energia eólica e aquecimento solar de água, que contribuem significativamente para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

 

O Betão Verdi Zero responde de forma clara e eficaz às crescentes demandas de um setor que procura soluções mais verdes, alinhadas com as tendências atuais de construção sustentável, nomeadamente os Green Buildings, e as prestigiadas certificações ambientais BREEAM e LEED.