Amazon testa ferramenta inovadora baseada em Inteligência Artificial
A Amazon está a testar, na sua página norte-americana, uma nova ferramenta baseada em Inteligência Artificial.
Este recurso vai representar uma ajuda inestimável para os utilizadores, uma vez que faz o resumo dos milhares de avaliações feitas por outros utilizadores a um determinado produto.
Nova ferramenta Amazon suscita preocupações com avaliações falsas
A Amazon vai recorrer à Inteligência Artificial para judar os consumidores a fazer compras informadas e eficientes Crédito@Anirudh/Unsplash
Para já, ainda está em fase de testes e apenas nos Estados Unidos da América. Mas a nova ferramenta da Amazon baseada em Inteligência Artificial pode poupar muito tempo aos consumidores.
Tudo porque este recurso é capaz de fazer um resumo dos milhares de avaliações de um produto, feitas por outros consumidores. Esta poderá, no futuro, ser uma ajuda preciosa no momento da compra, visto que não só evita que o consumidor perca muito tempo a ler outras avaliações, como fornece os pontos essenciais de um produto para orientar o consumidor na sua compra.
Mas este novo recurso já levantou algumas questões entre as marcas presentes na loja de retalho. Existe a preocupação de esta ferramenta não fazer a distinção adequada entre avaliações verdadeiras e falsas, um problema com que a loja de retalho online se debate há vários anos.
A Amazon já garantiu que vai investir em vários recursos para combater o flagelo das avaliações e análises falsas, mas apenas o tempo e a utilização desta ferramenta vão conseguir provar a eficácia das medidas que vão ser adotadas.
Mas não existem dúvidas sobre o passo de gigante que a Amazon poderá dar com a disponibilização, a nível global, deste recurso. Esta será uma forma simples e rápida de os consumidores terem acesso às opiniões da comunidade, podendo fazer escolhas mais informadas e eficientes nas suas compras online.
Editores 4gnews recomendam:
Inteligência Artificial chega ao WhatsApp para criares stickers facilmente
GBoard tem nova opção de IA para ajudar a iniciar conversas
Bomba: CEO da Xiaomi revela a ‘chave’ da sobrevivência da marca