A relação entre as empresas e as pessoas está a mudar. No passado, pedia-se a uma marca que cumprisse o que prometia em termos de produto e serviço, de preferência a um preço acessível. Depois, exigia-se transparência, cuidado com o ambiente. Depois do objetivo, surgiu a estratégia de colocar o cliente no centro: compreendê-lo para conceber soluções que melhor o satisfaçam. Atualmente, o conceito é centrado no ser humano, algo tão simples como fazer com que as pessoas se sintam bem.
O relatório “A importância de fazer com que as pessoas se sintam bem: do propósito às empresas human centric“, elaborado pela LLYC, revela as razões pelas quais as marcas têm de se comprometer com esta estratégia e como podem desenvolver uma metodologia para construir um plano de posicionamento que se conecte, graças aos dados, com qualquer um dos seus stakeholders e, assim, gerar uma influência positiva sobre eles: seja um cliente, um funcionário, um investidor ou um fornecedor.
“É preciso pensar mais nas pessoas do que no produto. Se queremos fazer com que alguém se sinta bem, temos de o conhecer primeiro e, para isso, temos de perceber o que o preocupa, o que faz para resolver esses sentimentos e onde. Análise no final do dia. Atualmente, não há nada melhor do que os dados para alcançar uma maior probabilidade de sucesso. Ao colocar as pessoas no centro das decisões e das ações, as marcas podem construir relações mais valiosas e duradouras com os seus clientes“, afirma Celia Fernández-Sesma, Diretora de Clientes de Deep Digital da LLYC Portugal e uma das autoras do relatório.
Para fazer com que as pessoas se sintam bem, é necessário aplicar a influência digital em cinco fases:
Leia o relatório completo aqui.
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