Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Dia Mundial da Criatividade e Inovação

21 de Abril é o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Uma data marcada no calendário de todos os que trabalham neste mundo e na qual celebramos a originalidade e o pensamento criativo, algo essencial para qualquer campanha publicitária.

 

Num dia tão significativo, queremos destacar o trabalho de marcas como a Mars, cujas campanhas e projetos criativos, juntamente com os seus spots publicitários, são sempre guiados pelos valores e objetivos da empresa e das suas marcas.

 

Um exemplo disto é o anúncio Pedigree. Esta marca Mars Petcare é uma defensora da adoção e a sua filosofia baseia-se em quebrar o estigma negativo de adotar cães provenientes de abrigos, e encorajar as pessoas a acolherem estes animais de estimação. Com esse objetivo foi criada a campanha: ‘Os abrigos estão cheios de bons cães. Apenas precisam de bons lares’. O anúncio Pedigree Alien é um exemplo de como a criatividade reúne uma criança e a sua imaginação, juntamente com o seu animal de estimação numa história tocante, e que resulta numa ideia publicitária que reflete perfeitamente o objetivo de promover a adoção e evitar o abandono dos animais.

 

Outro projeto criativo da Mars foi o nascimento da Purple: uma nova personagem que se juntou à família M&Ms. Após uma década, a Mars decidiu expandir o grupo de personagens M&Ms com a adição de Purple, um novo membro concebido para representar inclusão e aceitação. O objetivo é que os consumidores se identifiquem com Purple e com o seu traço de personalidade central: a vontade de abraçar o seu verdadeiro eu, celebrando o que nos torna únicos.

 

Não podemos também deixar de referir o mais recente anúncio da M&Ms, que na sua senda pela igualdade e respeito desenvolveu o projeto criativo ‘Conhecer os pais’.

 

Num mundo de tendências de consumo em constante mudança, as marcas têm de se reinventar continuamente para se manterem relevantes. É por isso que a Mars está empenhada em conduzir o seu propósito e valores relacionados com a sustentabilidade ou diversidade e inclusão, não só através das suas políticas internas a nível global, mas também através das suas ações e campanhas criativas.