Bonita… e amiga do ambiente

Bonita… e amiga do ambiente

O cuidado com a pele faz parte do quotidiano dos consumidores, principalmente da população feminina. Não são só as últimas tendências que os consumidores portugueses procuram, os produtos mais sustentáveis já estão a fazer parte da seleção das suas compras. Os portugueses têm vindo a preocupar-se não só com a sua saúde (neste caso a sua pele), mas a preservação do ambiente já é um fator decisivo, assim como a exigência pela utilização de ingredientes naturais e a inexistência da realização de testes em animais.

 

No caso da Oriflame, e mais precisamente na linha Love Nature Forest Berries Delight, a marca reafirmou o seu compromisso com a sustentabilidade ao usar fórmulas de enxaguamento biodegradáveis, assim como a exfoliação à base de partículas naturais e ao reduzir a utilização de plástico. A isto junta-se a utilização de ingredientes de origem natural.

 

Um cuidado (com a pele e com o ambiente) que foi devidamente reconhecido pelos 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E como tal, escolheram a Oriflame Love Nature Forest Berries Delight como o Produto do Ano 2022, sendo a maior inovadora na “Cosmética Sustentável”.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Oriflame Love Nature Forest Berries Delight (0 a 10 pontos):

  • Atratividade = 7.4
  • Intenção de Compra = 6.8
  • Inovação = 6.7

 

A Oriflame Love Nature Forest Berries Delight obteve uma nota de 8.4 no grau de satisfação do consumidor e 6.9 no grau de confiança na sua utilização.

21% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

                                                                                    

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Oriflame Love Nature Forest Berries Delight tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Confiança na marca: 6.98
  • Amor à marca: 6.88
  • Energia da marca: 6.77

 

O resultado final da relação emocional é de 6.59, portanto uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Oriflame Love Nature Forest Berries Delight é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 7.69

 

Parabéns Oriflame!