5 dicas para a higiene íntima da mulher

5 dicas para a higiene íntima da mulher

A higiene íntima feminina é imprescindível para a saúde e merece cuidados especiais para evitar riscos que podem evoluir para situações sérias.

 

A vagina tem um pH ácido, mais ácido do que a pele do resto do corpo, o que ajuda a manter as bactérias boas (os lactobacilos) saudáveis e a manter controladas as bactérias más. Respeitar hábitos adequados de higiene íntima pode evitar perturbações no equilíbrio do pH e, portanto, ajudar a prevenir infeções vaginais, tais como a vaginose bacteriana (VB).

 

É fundamental a mulher investir numa higiene íntima adequada com hábitos específicos diários, para manter a sua saúde vaginal e obter uma qualidade de vida melhor.

 

1º Lavagem e secagem das peças íntimas

Lavar com produtos de limpeza sem corantes para evitar as irritações vaginais. Secar bem todas as peças e nunca as guardar húmidas. Evitar lavar e deixar as peças a secar na casa-de-banho, sendo um ambiente abafado e húmido, existe uma proliferação de bactérias e fungos.

 

2º Usar roupa íntima indicada

Utilizar peças que favoreçam a circulação e a transpiração, ou seja, de algodão e evitar tecidos sintéticos.

 

3º Atenção na depilação

Evitar excesso de depilação, pois elimina a camada protetora da pele e facilita a ocorrência de irritações e infeções.

 

4º Adotar cuidados de higiene após a relação sexual

Após o contacto íntimo é essencial adotar cuidados de higiene para evitar infeções e doenças.

 

5º Lavagem diária da região externa vaginal

Lavar esta região é fundamental e deverá fazer parte da rotina diária com o uso de sabonete ácido ou neutro e água. Os sabonetes líquidos são excelentes opções para uma higiene mais completa e evitar a proliferação de organismos.

 

Qual é o melhor produto para a Higiene Feminina?

Esta preocupação foi considerada por 6.600 consumidoras com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda, para eleger o produto de Higiene Feminina mais inovador do ano – Produto do Ano 2022.

 

Saugella Youfresh mereceu esta distinção com resultados interessantes (numa escala de 0-10 de notação portuguesa). As consumidoras tinham uma expectativa acerca deste produto de 8.2 pontos, experimentaram e acharam o produto eficaz (9.2 pontos), com uma excelente relação qualidade/preço (10 pontos), resultando num grau de satisfação geral de 8.8 pontos.

 

Saugella Youfresh (cosmético) foi reconhecido por ser o primeiro produto na Higiene Íntima Diária desenvolvido a pensar nas necessidades específicas das adolescentes e jovens mulheres, com extratos de origem vegetal e pH adequado.

 

A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelas consumidoras para Saugella Youfresh (0 a 10 pontos – notação portuguesa):

  • Atratividade: 6.4
  • Inovação: 6.0
  • Intenção de Compra: 6.0

 

Saugella Youfresh obteve uma nota de 8.8 no grau de satisfação da consumidora e 5.7 no grau de confiança na sua utilização.

63% das inquiridas consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, tornando assim relevante avaliar a relação da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, Saugella Youfresh tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos – notação portuguesa) na:

  • Confiança na marca: 7.18
  • Amor à marca: 7.07
  • Experiência com a marca: 6.96

 

A relação emocional obteve um resultado de 6.85, havendo, portanto, uma emoção de Admiração das consumidoras face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte das consumidoras está satisfeita com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

Saugella Youfresh é eleito Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelas consumidoras de 7.48

 

Parabéns Saugella!


09/2022/MYLAN/728
Saugella é um cosmético. Leia atentamente as informações constantes da rotulagem.