Color Square: A marca eco-friedly que traz mais cor aos brinquedos

Color Square: A marca eco-friedly que traz mais cor aos brinquedos

A concept store portuguesa reúne marcas sustentáveis de brinquedos para crianças e vende para todo o mundo

 

Num mundo que enfrenta inúmeros desafios e onde se torna cada vez mais importante a formação das gerações futuras, uma mãe e uma avó juntam-se para criar uma concept store dedicada às crianças e famílias, juntando marcas amigas do ambiente que estimulam a criatividade dos mais novos e o “free play”. 

 

“Tratar as outras crianças como tratamos as nossas é o mote da Color Square, uma marca nacional que prioriza os valores da família e natureza, que nasce com a ambição de preencheras necessidades das crianças para uma vida mais alegre e saudável, através de artigos que promovem as suas brincadeiras e bem-estar.

 

A Color Square é a one-stop-shop onde as famílias podem encontrar tudo o que precisam para educar crianças felizes: desde arts&crafts, que “roubam” o tempo em frente aos ecrãs, incentivando ao desenvolvimento das capacidades artísticas inerentes a cada criança; livros sobre natureza ou temas importantes de forma a criar gerações mais empáticas e conscientes; jogos e brinquedos de construção que possam reunir a família num ambiente de cumplicidade e partilha; e ainda uma marca de roupa própria.

 

De forma a promover brincadeiras mais sustentáveis e enriquecedoras para os mais novos, a Color Square oferece uma vasta gama de produtos que estimulam a imaginação e brincadeiras livres, onde muitas vezes, não existem instruções, incentivando as crianças a conduzir a sua própria forma de brincar, desenvolvendo a criatividade, nomeadamente através de brinquedos que permitem explorar a natureza e o“faz de conta”.

 

Uma vez que os brinquedos não vêm compartes eletrónicas ou instruções, as crianças ganham independência e controlo sobre como jogar, desenvolvendo capacidades de raciocínio, resolução de problemas, coordenação e habilidades motoras finas.Ao contrário do tempo passado em frente a ecrãs, estes brinquedos encorajam à interação com os outros e auxiliam a cultivar a comunicação, cooperação e sinergia entre crianças e adultos.

 

O critério na escolha das marcas presentes na Color Square, é ter brinquedos de materiais amigos do ambiente como madeira ou plástico reciclado, que promovem o upcycling e acima de tudo brinquedos duradouros, que possam passar por várias crianças, uma vez que nada é mais sustentável do que a durabilidade. As marcas que integram a concept store são selecionadas de forma criteriosa, nomeadamente através do seu compromisso com a sustentabilidade, diversidade e estímulo que potencializam às crianças.

 

Reunindo cerca de 30marcas de todo o mundo, ainda que a maioria sejam europeias, aColor Square procura apresentar marcas pequenas e familiares, que ainda não sejam muito conhecidas, mas que sejam boas alternativas“às gigantes”e rapidamente se converterão nas preferidas das famílias.

Cunho intimamente vinculado àColor Square, a sustentabilidade está presente em todos os passos da marca, desde a seleção de marcas, à produção da marca de roupa, às embalagens e encomendas, tudo é planeado de forma a melhorar diariamente a pegada ecológica.A marca de roupa própria que se junta à concept store no fim do ano, era o passo que fazia sentido de forma a complementar e diferenciar a loja de brinquedos de qualquer outra.

 

Esta linha de roupa que promete ser sustentável e duradoura, entre gerações de primos e irmãos, traz de volta as cores vivas, que nunca saem de moda e que as crianças adoram.

 

Ideal para todos aqueles que nutrem preocupações ambientais, se relacionem com crianças, procurem dar-lhes novos estímulos e transmitir-lhes valores de diversidade, empatia e,estimular a criatividade e brincadeiras ao ar livre, aColor Square conta com marcas conhecidas como Vilac, Kids Concept, Londji, Omye Kaplae outras não tão conhecidas como Makedo,Grapat, Kitpas, Eperfa, Moon Picnic, Nahthing project, que podem ser encontradas na conceptstore online com opções a partir de 10€, rondando um preço médio de 28€.