Emirates lança a primeira app de realidade virtual na aviação

A Emirates acaba de lançar a primeira app de Realidade Virtual (RV) aplicada ao mundo da aviação. Com esta novidade, os utilizadores podem experimentar as cabines Gamechanger First Class da Emirates, explorar o A380 Onboard Lounge exclusivo da companhia ou até mesmo conhecer toda a cabine como se estivessem sentados na fila 77 – tudo isto sem precisarem de sair do conforto das suas casas, graças a uma experiência única assegurada em tecnologia RV líder de mercado.

 

Qualquer utilizador com ligação à Internet poderá ter esta experiência acedendo a emirates.com, ou ligando-se à app da Emirates, ou na Oculus Store – para clientes Oculus Rift.  A Emirates destaca-se, assim, como pioneira no que toca a alcançar e envolver público de todo o mundo numa aposta em realidade virtual e tecnologia de ponta.

 

Boutros Boutros, Vice-Presidente Sénior do Departamento de Comunicação Empresarial, Marketing e Marca da Emirates, adianta: “A Emirates tem como objetivo oferecer experiências inovadoras e excecionais aos seus passageiros – seja a bordo, em terra ou no espaço digital. Em 2018, fomos a primeira companhia aérea do mundo a introduzir tecnologia avançada de RV nas nossas plataformas digitais, oferecendo aos nossos passageiros uma oportunidade de aprender mais sobre a fantástica experiência da Emirates que os esperava, antes de embarcarem. Continuámos a investir e  desenvolver essa experiência e hoje estamos muito satisfeitos por ser a primeira companhia aérea a lançar uma aplicação Oculus VR completa”.

 

“Esta iniciativa expande o nosso alcance global e a capacidade de envolver o nosso público em plataformas digitais. Também é particularmente relevante agora, já que muitas pessoas não viajam há algum tempo devido à pandemia, e estão à procura de inspiração, pesquisando e redescobrindo as suas opções de voo. ”, continua Boutros Boutros.

 

Através de uma inovação criada em parceria com a empresa de tecnologia Renacen, os passageiros da Emirates podem agora navegar pelas cabines da Económica, Executiva e Primeira Classe, explorar os seus assentos, e ainda disfrutar do icónico Lounge, Duche e Spa no A380 da companhia. A Emirates está ainda a trabalhar numa versão atualizada com a cabine Premium Economy e com os mais recentes interiores dos seus A380.

 

Em desenvolvimentos futuros, a Emirates planeia ainda oferecer aos passageiros a capacidade de explorar destinos, selecionar uma cabine e reservar e pagar os voos da Emirates através da aplicação Emirates Oculus VR.

 

A experiência de realidade virtual da Emirates foi nomeada como finalista para o top 6 do prestigioso 5º International VR Awards 2021 na categoria “VR Marketing of the year“.