Venda de Saco Zulidário garante doação a associações de apoio animal

Já são conhecidas as associações de apoio e bem-estar animal que irão receber uma doação no âmbito do Programa Somos Zulidários. São elas a Associação Cantinho dos Animais de Beja, Associação MIDAS (Matosinhos) e a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita. Esta ação da ZU, marca de retalho especializado da Sonae MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde dos animais de estimação, surge na sequência da venda do Saco Zulidário.

 

A iniciativa, lançada em outubro de 2020, pressupõe que, na reutilização do saco nas compras nas lojas da marca, o cliente contribua para uma doação da ZU. A boa notícia é que ainda é possível apoiar esta causa até 30 de junho, altura em que será apurado o valor do donativo gerado pelas reutilizações do saco.

O Saco Zulidário encontra-se à venda (P.V.P: de 3,5€) nas 29 lojas ZU em todo o país e no Continente Online. Para contribuir para esta ação social, basta que o cliente, sempre que regresse às compras nas lojas da marca, leve o saco e faça uma compra mínima de 5€.

“A adesão ao Saco Zulidário está a ser extremamente positiva. Recebemos um feedback surpreendente por parte dos nossos clientes ao ponto de termos inclusive de lançar uma segunda edição do saco com uma nova imagem”, explica Ana Cardoso, diretora comercial da ZU. “Estamos igualmente muito satisfeitos por, desta forma solidária, termos a possibilidade de contribuir e distribuir as doações por três instituições de diferentes pontos do país, nomeadamente Beja, Matosinhos e Moita”, acrescenta.

 

“Esta é apenas uma das iniciativas do programa Somos Zulidários, que, para além da sua vertente de solidariedade social, tem ainda como objetivo a redução dos sacos de plástico nas nossas lojas. Ao ser fabricado em 100% algodão, permite a sua reutilização e assegura a resistência necessária para suportar, por exemplo, um saco de alimentação”, afirma a mesma responsável.

 

Ainda de acordo com Ana Cardoso, “a ZU já tem desenvolvido, desde 2014, altura em que foi fundada, várias iniciativas e ações solidárias. Todos os anos contribuímos para associações de apoio e bem-estar animal, sendo que, anualmente, doamos mais de 25 mil refeições a cães e gatos abandonados. Neste sentido, o tema da solidariedade sempre esteve no centro das preocupações da marca pelo que o Programa Somos Zulidários vem reforçar esse posicionamento”.