Auchan agora com roupa em segunda mão

A Auchan Retail Portugal fechou uma parceria com a MyCloma que visa combater o desperdício têxtil. Neste sentido a Auchan irá dedicar uma zona dos supermercados para a venda de peças em segunda mão, algo que seria possível encontrar na plataforma parceira.

 

Depois de um piloto na loja de Matosinhos, a iniciativa estende-se agora às lojas de Almada e Alfragide, na Grande Lisboa, através do espaço ReUse. A ideia é que os clientes possam experimentar e dar uma nova vida a artigos de vestuário que já tiveram outros donos. Segundo a Auchan, todas as peças estão em excelente estado de conservação e disponíveis a preços acessíveis.

 

«A Auchan Retail Portugal tem-nos permitido alcançar um público-alvo específico e alargar os nossos canais de distribuição ao mesmo tempo que marca a diferença no sector do retalho com uma oferta que, no nosso entender, não só ajuda na promoção de comportamentos mais sustentáveis da sociedade como também reforça o compromisso de uma grande cadeia com um desenvolvimento sustentável do nosso Planeta», refere Ana Monteiro, fundadora da MyCloma.

 

Segundo a responsável da plataforma, tencionam continuar a trabalhar para que a segunda mão seja, cada vez mais, a primeira opção para os consumidores.

 

Já a Auchan Retail Portugal, a directora do Universo Casa e Têxtil Marta Fernandes sublinha como a redução do desperdício e a promoção de uma economia circular já é um compromisso da empresa há vários anos. A parceria com a MyCloma surge nesse sentido: «Procuramos diariamente soluções que nos permitam reduzir o impacte ambiental e sensibilizar o cliente para a necessidade de um consumo mais sustentável.»

 

Os clientes que se associarem a este movimento podem enviar as roupas que já não usam e receberem em troca um vale de compras no valor de 10 euros para usar nas lojas Auchan.