WORTEN TRANSFORMA apela à reciclagem de equipamentos elétricos para apoio social

A Worten Transforma é o programa de responsabilidade ambiental e social da insígnia, que, há mais de dez anos, alia a componente ambiental de recolha e reciclagem adequadas do lixo eletrónico à componente social de apoio a inúmeras instituições, por todo o País, através da doação de equipamentos novos, para atenuar algumas das suas principais necessidades.

 

“É importante para nós, enquanto marca próxima dos Portugueses, recordar que, juntos, podemos transformar a vida de muitas pessoas, através de um gesto muito simples que é entregar os equipamentos elétricos antigos, que temos lá por casa, que estão avariados ou que já não usamos, numa loja Worten, para que possam ser encaminhados corretamente para reciclagem. Ao reciclarmos este tipo de resíduos, estamos, naturalmente, a contribuir para um ambiente mais limpo e saudável, mas, sobretudo, estamos a dar continuidade a um programa que, todos os anos, ajuda quem mais precisa, através da doação de equipamentos novos, que podem ser desdemáquinas de lavar roupa, frigoríficos a batedeiras ou ferros de engomar, passando por portáteis, tablets ou monitores. Seja qual for a tipologia do produto, o objetivo é proporcionar um dia a dia mais fácil e com maior conforto aos utentes e staff das instituições apoiadas”esclarece António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

 

Todos os anos, o programa Worten Transforma doa milhares desses equipamentos – que são novos, prontos a estrear – a muitas dezenas de instituições portuguesas, abrangendo desde escolas a hospitais, centros de saúde e instituições de solidariedade e apoio às populaçõesmais carenciadas.

 

Entre 2009 e 2020, o Worten Transforma já impactou mais de meio milhão de pessoas, investindo a marca mais de 2 milhões de euros na doação de equipamentos novos para a componente solidária deste programa.

A esse impacto socioeconómico, acresce o fator ambiental: desde 2009, o Worten Transforma já permitiu a recolha de mais de 61 mil toneladas de REEE, um volume considerável que a marca pretende reforçar agora em 2021, de acordo com o seu compromisso de ter uma palavra a dizer no tratamento adequado do lixo eletrónico, cujos resíduos são altamente prejudiciais para o Homem e para o Planeta.