Viva melhor? Sempre.

Viva melhor? Sempre.

Reforçar o sistema imunológico, ter mais energia, restabelecer os níveis de vitaminas e minerais no organismo, melhorar a memória, diminuir a ansiedade e stress ou melhorar o desempenho desportivo, são algumas das razões pelas quais os portugueses consomem suplementação alimentar.

 

Cada vez é mais frequente o recurso a este tipo de suplementos, no entanto há que ter em conta se realmente há necessidade deste reforço e se são de origem natural, para não criar qualquer tipo de dependência e ingestão de químicos para o organismo.

 

O grande desafio da maior parte dos consumidores é escolher qual o suplemento que mais se adequa às suas necessidades.

O Omega Gold da Viva Melhor, por exemplo, é um suplemento alimentar com ácidos gordos que fortalece as funções cerebrais e o sistema cardiovascular. O Omega Gold contribui para a manutenção de uma normal função cerebral, ajuda a diminuir os níveis de triglicéridos e LDL, com um papel na manutenção de uma visão normal, contribuindo para o bom funcionamento do coração, auxiliando, assim, na prevenção dos processos inflamatórios. Para além de ser composto por ácidos gordos ricos em DHA e EPA, provenientes da microalga Schizohytrium, óleo de onagra e óleo de oliveira.

 

Esta preocupação com a saúde e bem-estar, mas, principalmente em assegurar o consumo de suplementos necessários com a melhor composição foi avaliada por 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda, para eleger os Suplementos Alimentares mais inovadores do ano – Produto do Ano 2022. E os valores são ainda mais interessantes dado que 86% dos inquiridos acredita que os produtos de origem natural têm maior qualidade face aos restantes e 63% privilegia produtos que melhorem a sua saúde.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para o Omega Gold (0 a 10 pontos):

  • Atratividade = 5.8
  • Inovação = 5.4
  • Intenção de Compra = 4.9

 

O Omega Gold obteve uma nota de 7.8 no grau de satisfação do consumidor e 5.1 no grau de confiança na sua utilização.

51% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

                                                                                    

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional o Omega Gold tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Energia da marca: 7.30
  • Experiência com a marca: 7.21
  • Amor à marca: 7.05

 

O resultado final da relação emocional é de 6.86, portanto uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

O Omega Gold da Viva Melhor é eleito Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 5.36

 

Parabéns Viva Melhor!