“Uma marca inovadora e de confiança para o consumidor” – UHU

“Uma marca inovadora e de confiança para o consumidor” – UHU

A marca UHU está muito bem implementada em Portugal, é sinónimo de marca de confiança para o consumidor, que se preocupa com o desenvolvimento positivo do mercado e com a segurança na utilização dos produtos. José Luís Raposo, General Manager, em entrevista à Revista Business Portugal, assume o orgulho de toda a equipa na conquista do Produto do Ano 2022 e destaca a inovação dos produtos quer na fórmula, quer na própria embalagem.

 

UHU ReNATURE acaba de conquistar o prémio Produto do Ano 2022, na categoria Cola. O que representa esta distinção?

É um reconhecimento que nos deixa muito orgulhosos. Sempre  foi nossa preocupação evitar a utilização de substâncias nocivas para o ser humano ou ambiente na sua composição. A marca UHU terá de estar sempre associada a produtos seguros, de qualidade e fáceis de utilizar.

O que nem sempre será fácil, porque vendemos e produzimos produtos químicos. Concretamente, neste produto, fomos mais longe e desenvolvemos. um produto ecológico em que a embalagem é de bioplástico feita de cana do açúcar. Além disso, a cola é feita de ingredientes naturais provenientes do amido duma batata especial. E as caixas de transporte são naturalmente de cartão reciclado (como já são em todos os produtos).

 

Os consumidores avaliam e elegem todos os anos os Produtos do Ano, de acordo com os critérios de inovação, atratividade, intenção de compra e experiência de consumo. Quais as características e pontos fortes da gama de produtos UHU ReNATURE?

Estes produtos são inovadores tanto no que diz respeito à sua fórmula como em relação à própria embalagem.

 

UHU STIC ReNATURE: O tubo é feito de 58% de bioplástico obtido da cana-de-açúcar; o plástico do blister é 80% reciclado e não contém PVC; o cartão blister é 90% reciclado; o produto é 100% reciclável; a própria cola é composta por ingredientes de origem natural (98%), incluindo fécula de batata que lhe confere o seu poder adesivo; isento de solventes; testado dermatologicamente.

 

UHU TWIST & GLUE ReNATURE: O recipiente é feito de 88% de bioplástico obtido da cana-de-açúcar; o plástico do blister é 80% reciclado e não contém PVC; o cartão blister é 90% reciclado; o produto é 100% reciclável; a fórmula é desenvolvida com ingredientes de origem natural; sem solventes; testado dermatologicamente e existem em formato garrafa que permite recarregar uma embalagem das pequenas até 23x (reutilização na embalagem original).

 

“We Care” é o programa de sustentabilidade adotado pelo Bolton Group. Ouvir os consumidores e disponibilizar-lhes produtos cada vezmais sustentáveis tem sido crucial para a obtenção desta e outras distinções?

A sustentabilidade é um atributo que todas as empresas deverão procurar. É uma necessidade premente e eu diria até uma obrigação nos tempos atuais e para os futuros.