Ser um chef com a Bimby

Ser um chef com a Bimby

A pressão dos dias de hoje reduziu o tempo disponível para cozinhar. As pessoas têm cada vez menos tempo, mas, nem por isso, querem refeições menos saborosas.

 

E os robots de cozinha? É aqui que estas máquinas inteligentes desempenham um papel fundamental no nosso dia-a-dia, prestam uma ajuda valiosa na confeção de inúmeras receitas. Não só permitem antecipar a refeição, porque, com a ligação à internet, ajudam na confeção da mesma, como num único equipamento, permitem preparar pratos que, à moda antiga, sujariam vários tachos e panelas.

 

Estas são, sem dúvida, as funcionalidades mais apreciadas pelos consumidores. A Bimby Friend não só prepara receitas complexas através de guias passo a passo, como confeciona simultaneamente múltiplos passos de uma receita, poupando tempo.

 

A conveniência deste robot de cozinha foi o que mais impressionou os 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E que, com isso escolheram a Bimby Friend como o Produto do Ano 2022 na categoria “Robots Cozinha”.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Bimby Friend (0 a 10 pontos):

  • Inovação = 7.8
  • Atratividade = 7.6
  • Intenção de Compra = 6.9

 

A Bimby Friend obteve uma nota de 8.9 no grau de satisfação do consumidor e 7.7 no grau de confiança na sua utilização.

79% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Bimby Friend tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) no:

  • Reconhecimento da marca: 6.42
  • Lealdade à marca: 6.27
  • Atenção da marca: 6.27

 

O resultado final da relação emocional é de 6.36, portanto uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Bimby Friend é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 7.49.

 

Parabéns Bimby!