Quais as tendências dos primeiros consumidores 5G?

Quais as tendências dos primeiros consumidores 5G?

Os consumidores com 5G têm alargado e assumido o seu compromisso no mercado. Nesse sentido, a Ericsson ConsumerLab realizou um relatório – 5G: Next Wave, que retrata a avaliação deste impacto e das expectativas nos primeiros consumidores.

 

O 5G: The Next Wave contou com a participação de mais de 49 mil consumidores em 37 países, sendo este o maior inquérito global sobre o 5G na indústria dirigido ao consumidor e o maior estudo ao consumidor conduzido pela Ericsson sobre qualquer tema.

 

Este estudo revela a velocidade de adoção ao 5G, assim como o impacto no tráfego de rede, indicando que pelos menos 30% dos utilizadores de smartphones pretendem mudar para a rede 5G no próximo ano.

 

Os responsáveis afirmam o 5G tem um papel fundamental para os primeiros utilizadores poderem abraçar serviços relacionados com o metaverso, tais como socializar, jogar e comprar itens digitais em plataformas de jogos virtuais.

Assim como, os consumidores 5G que tenham experiência na utilização da realidade alargada serão os primeiros a ligarem-se a futuros dispositivos.

 

A Ericsson ConsumerLab identifica seis tendências-chaves para a próxima geração de utilizadores 5G:

 

  1. Adoção do 5G será resistente à inflação: Até 2023, pelo menos 510 milhões de consumidores em 37 mercados adotam o 5G;
  2. Uma próxima vaga de utilizadores mais exigente: Os próximos utilizadores de 5G esperam um grande desempenho da cobertura de rede, em comparação com os primeiros utilizadores que apenas davam conta dos novos serviços disponibilizados pelo 5G;
  3. A perceção da disponibilidade do 5G torna-se numa nova referência de satisfação entre os consumidores: Os utilizadores passam a dar mais importância à cobertura geográfica, a cobertura interna/externa e a cobertura agregada de hot spots do que a cobertura da população pela rede;
  4. 5G impulsiona o uso do vídeo melhorado e da Realidade Aumentada: O tempo gasto em Realidade Aumentada por utilizadores de 5G duplicou para duas horas por semana nos últimos dois anos;
  5. Modelos de monetização de 5G deverão evoluir: Os utilizadores de 5G – mais concretamente seis em dez consumidores – esperam que as ofertas da rede possam ser maiores em termos de volumes de dados e velocidades;
  6. A adoção da 5G está a definir o caminho para o metaverso: Em média, os utilizadores 5G estão a gastar mais uma hora por semana em serviços relacionados com o metaverso, em comparação com os clientes de 4G. Até 2025 são também esperadas mais duas horas de conteúdos de vídeo por semana em dispositivos móveis. 1,5 dessas horas serão consumidas em óculos AR/VR.