A PURINA estabeleceu uma parceria com a Futah, marca portuguesa ética e sustentável, para o lançamento de uma coleção cápsula exclusiva de t-shirts em algodão sustentável. Sob o mote “Adotar Sem Padrões”, a iniciativa pretende sensibilizar para a adoção responsável de animais de companhia, incentivando os futuros tutores a escolherem com o coração, e não com base em critérios estéticos ou preconcebidos.
Embora existam muitos animais à espera de uma família, continua a ser comum a escolha com base em fatores como a raça, o porte ou a idade. Com esta campanha, a PURINA e a Futah propõem inverter essa lógica, recordando que os animais escolhem os seus tutores pela ligação emocional e não por padrões humanos.
A coleção apresenta dois padrões distintos, inspirados na forma como cães e gatos veem o mundo.
O resultado é uma linha moderna, divertida e sustentável, alinhada com os valores das duas marcas e com o compromisso da PURINA em promover a adoção responsável em toda a Europa.
“Para a Purina, todas as iniciativas que reforcem a adoção responsável são essenciais e mais do que bem-vindas. Com a ‘Adotar Sem Padrões’ queremos ir ainda mais longe ao relembrar que a ligação emocional e o bem-estar que os animais e os seus tutores podem sentir ao viver juntos vai muito além do aspeto do animal e do seu tutor”, afirma Ana Silva, Marketing Manager da PURINA.
“Estamos muito orgulhosos nesta parceria com a Futah, que se junta à Purina no compromisso de sensibilizar para a importância que os animais de companhia têm nas nossas vidas e nós na vida deles”, acrescenta.
Disponível a partir de outubro de 2025, tanto online como nas lojas físicas Futah, a coleção destina-se a um público jovem e consciente – desde a Geração Z até à Geração X. Além disso, 25% do valor de cada t-shirt reverte a favor da Animalife, reforçando o impacto solidário da iniciativa.
Com esta parceria, a PURINA convida todos a adotar sem padrões, celebrando o que realmente importa: a ligação única entre pessoas e animais de companhia.
Purina ONE DualNature foi eleito Produto do Ano 2025 na categoria “Alimentação Animal”
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
| cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
| cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
| cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
| cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
| viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |