

Com a campanha ‘Nem todos os Super-Heróis Usam Capa’, a PURINA reforça a adoção responsável de animais de companhia, uma iniciativa que visa sensibilizar a população portuguesa para a adoção responsável e destacar o impacto positivo da relação entre animais de companhia e os seus tutores. Sob o mote “criar vidas mais ricas para os animais de companhia e para as pessoas que os amam”, a ação combina promoção da adoção responsável e valorização do vínculo entre humanos e animais, sublinhando benefícios para a saúde e bem-estar.
A campanha inclui um passatempo solidário em que os consumidores partilham a história de como o seu cão ou gato chegou à família, no site da PURINA, após a compra de 20€ em produtos da marca. Os dez vencedores receberão 300€ mensais em cartão durante um ano, perfazendo um total de 3.600€ por lar. Além disso, cada participação corresponde a uma refeição doada à Animalife, com o objetivo de entregar entre 10.000 e 20.000 refeições a animais necessitados.
Com uma estratégia de comunicação 360º e presença nacional, a campanha vai impactar todo o território português, destacando o papel transformador dos animais de companhia e a importância da adoção responsável. Em colaboração com associações locais e a Animalife, 1.500 mupis digitais e físicos irão mostrar imagens reais de cães e gatos disponíveis para adoção, com um QR Code que direciona para a plataforma www.petsharing.pt, onde é possível conhecer o animal do cartaz e outros à procura de um lar.
Segundo Ana Silva, Marketing Manager da PURINA:
“No cenário português, há 1 milhão de animais errantes e, em média são abandonados cerca de 115 cães e gatos todos os dias. Estes números sublinham a pertinência desta campanha. Aqui o conceito de «Nem Todos os Super-Heróis Usam Capa» assume um duplo significado: tanto o são os tutores que escolhem cuidar e promover o bem-estar dos seus animais, como o são os cães e os gatos, que são carinho que não se esgota e nos dão um propósito maior a cada dia. O nosso grande objetivo é consciencializar a população para a adoção responsável e destacar as sinergias e benefícios partilhados entre os animais e os seus tutores.”
Os “Heróis Sem Capa” estarão visíveis a partir de 29 de setembro em cidades como Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, aproximando potenciais famílias dos animais. A campanha conta com a colaboração de associações locais como Associação Midas, Associação Gaticão, União Zoófila, O Cantinho da Milú, O Cantinho dos Animais e Canil de São Francisco de Assis.
A iniciativa estará ativa até ao início de novembro e terá presença em televisão, redes sociais, pontos de venda e no site www.purina.pt, garantindo uma comunicação integrada e consistente em todos os canais.
Purina ONE DualNature foi eleito Produto do Ano 2025 na categoria “Alimentação Animal”
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |