JCDecaux e Nescafé Dolce Gusto transformam paragens de autocarro de Lisboa em experiências sustentáveis

JCDecaux e Nescafé Dolce Gusto transformam paragens de autocarro de Lisboa em experiências sustentáveis

A JCDecaux e a Nescafé Dolce Gusto deram início a uma ação inédita de publicidade exterior que junta inovação, criatividade e consciência ambiental.

 

Em três zonas centrais da capital, os abrigos de autocarro ganharam uma nova vida e foram convertidos em espaços que promovem a sustentabilidade, ao mesmo tempo que dão a conhecer as cápsulas Nescafé Dolce Gusto NEO – feitas à base de papel, compostáveis e pensadas para responder aos desafios ecológicos atuais.

 

A campanha aposta num forte impacto visual e numa mensagem clara em torno do ambiente. Os abrigos foram equipados com elementos tridimensionais, incluindo uma máquina de café NEO e uma embalagem de cápsulas em destaque no topo. No interior, a caixa publicitária foi recriada com terra, cápsulas e até uma planta natural, reforçando a ligação com o ciclo da natureza e o valor das escolhas conscientes no dia a dia.

 

Mais do que promover, sensibilizar


O objetivo passa por ir além da simples apresentação do produto, convidando os cidadãos a refletirem sobre como pequenas decisões — como a forma de beber café — podem ter impacto positivo no planeta. “Este projeto mostra como a publicidade exterior pode surpreender, inspirar e transmitir mensagens relevantes. Ao transformar um abrigo num espaço inesperado, conseguimos transmitir uma ideia atual e necessária: todos podemos adotar hábitos mais responsáveis”, sublinha Vítor Martins, diretor comercial da JCDecaux Portugal.

 

A ativação decorre em três locais de grande circulação: Avenida da República (junto ao Campo Pequeno), Rua Marquês de Fronteira (em frente ao El Corte Inglês) e Avenida Eng.º Duarte Pacheco (perto das Amoreiras). A campanha é ainda reforçada por uma rede nacional de mupis, de norte a sul do país.

 

Segundo Miguel Abreu, Marketing Manager da Nescafé Dolce Gusto, esta iniciativa representa “uma nova forma de comunicação de proximidade com os consumidores, através de uma mensagem simples e direta: NEO é a opção mais sustentável para desfrutar de café. Com gestos pequenos, todos podemos contribuir para um futuro mais equilibrado.”

 

NESCAFÉ® Dolce Gusto® NEO Máquina Café e Cápsulas, foi eleita Produto do Ano 2025 na categoria “Sistema de Café”