MO reabre e promove nas suas lojas campanha de reciclagem das máscaras MOxAd-Tech

Marca de moda portuguesa oferece a oportunidade aos seus clientes de trocarem a sua antiga máscara MOxAd-Tech por uma nova por apenas 1€. Todas as máscaras recolhidas serão direcionadas para reciclagem, contribuindo assim para a promoção da economia circular, fechando o ciclo destas máscaras.

A recente reabertura das lojas MO ao público foi acompanhada do lançamento de uma iniciativa de economia circular que permite aos clientes da marca trocar a sua máscara MOxAd-Tech por uma nova por apenas 1€.

Esta iniciativa pretende reduzir o desperdício, contribuindo para a promoção da economia circular, enquadrando-se projeto MOre. Este projeto reúne todas as ações de sustentabilidade da marca e pretende promover uma moda mais sustentável.

Todas as máscaras recolhidas serão direcionadas para reciclagem, assegurando uma segunda vida aos resíduos têxteis destas inovadoras máscaras nacionais. A entrega da máscara antiga e a compra de uma nova por 1€ está já em vigor em todas as lojas MO em Portugal Continental.

Lançada no final de abril de 2020 no mercado nacional, a MOxAd-Tech tem a vantagem de ser a primeira máscara a nível mundial a inativar o vírus que causa a COVID-19, tendo superado com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).

Projeto MOre por uma moda mais sustentável

Consciente do elevado impacto que a indústria da moda tem no meio ambiente, a MO lançou o projeto MOre, umbrela de todas as ações de sustentabilidade da marca a partir de 19 de abril de 2021.

Várias ações e medidas sustentáveis têm vindo a ser implementadas pela MO ao longo dos últimos anos. Com a criação do projeto MOre, a MO vai comunicar e partilhar com todos os seus clientes, de uma forma transparente e recorrente, as principais ações que está a levar a cabo e os seus compromissos neste âmbito.

A marca acredita que o contributo de todos é essencial para um futuro sustentável, bastando dar um pouco mais de todos nós, mais pelo planeta, mais por quem precisa – e partilhando ativamente o que se está a fazer para uma consciência global e inspiração conjunta.

A MO desenvolveu uma landing page onde serão partilhadas e atualizadas as políticas de sustentabilidade e principais compromissos da marca, onde os seus clientes podem consultar e estar sempre a par das políticas de sustentabilidade da MO. A marca irá também comunicar numa base regular nas suas redes sociais e newsletters.