JCDecaux oferece espaço publicitário a 10 projetos de inovação social

JCDecaux oferece espaço publicitário a 10 projetos de inovação social

A JCDecaux Portugal vai oferecer o seu espaço publicitário a 10 projetos nacionais de Inovação Social. O objetivo é apoiar e dinamizar o desenvolvimento e a difusão de projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais em Portugal. A ação decorrerá ao longo dos próximos meses em várias cidades de norte a sul do país.

 

​Com o apoio da Portugal Inovação Social e para promover o empreendedorismo social no nosso país, foram selecionados os projetos Valor In, que trabalha a inserção socioprofissional de pessoas com deficiência, o projeto 55+, que tem por objetivo ativar, valorizar e integrar na comunidade pessoas inativas com mais de 55 anos, Just a Change, projeto que consiste na renovação de habitações de pessoas em situação de vulnerabilidade, Speak, dirigido à integração social e cultural de refugiados e migrantes nas suas novas cidades, Porto Sentido, programa que promove a reintegração socioprofissional de pessoas em situação de sem-abrigo, Manicómio, focado no combate à marginalização social das pessoas diagnosticadas com doença mental e Academia de Código, que promove a empregabilidade de jovens desempregados através de um processo de capacitação profissional e pessoal com formação intensiva em programação.

 

Já no âmbito do combate ao isolamento e da inclusão social foram selecionados três projetos,  Aldeias Pedagógicas, que promove o envelhecimento ativo, a intergeracionalidade e revitalização de aldeias transmontanas, EKUI, projeto que através de uma metodologia multissensorial de desenho universal combina quatro formas de comunicação inclusivas e Nuvem Vitória, um programa que através de uma equipa de voluntários todas as noites conta histórias de embalar a crianças que estão longe dos seus ambientes familiares.

 

Para Philippe Infante, Diretor Geral da JCDecaux em Portugal, “É no presente que todos somos chamados a atuar pela construção daquela que será a realidade que pretendemos ter no futuro. No ano em que celebramos 50 anos em Portugal, queremos reforçar e apoiar a importância do papel da inovação e do empreendedorismo social no nosso país. Esta é a forma da JCDecaux ajudar a promover novas soluções para a resolução de diferentes questões sociais. É com este objetivo que vamos oferecer espaço publicitário a cada um destes 10 projetos de inovação social de forma a ajudar a dar voz a estas nobres ações.”

 

Esta iniciativa surge no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social da JCDecaux, um dos pilares-chave e principais compromissos da JCDecaux e que vai muito além do foco com o meio ambiente. Com o apoio da Portugal Inovação Social, a JCDecaux pretende reforçar esta estratégia e começar a transformar o mundo com gestos que fazem toda a diferença e continuar a posicionar-se como líder em inovação e como um verdadeiro agente de dinamização do mercado OOH.