Já conheces a Aldeia “metaverso” criada para as organizações?

Já conheces a Aldeia “metaverso” criada para as organizações?

O Fórum Económico Mundial, em parceria com a Accenture e a Microsoft, revelou ontem um protótipo da sua Aldeia de Colaboração Global, um espaço de metaverso intencional onde as organizações se podem reunir para aprender, criar soluções e agir sobre os desafios mais prementes do mundo.

 

O espaço, que tem parceiros de 80 organizações líderes que o ajudaram a moldar, já realizou a sua primeira sessão interactiva e com vários stakeholders.

 

Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo do Fórum Económico Mundial explica que “Com a Global Collaboration Village estamos a criar a primeira aplicação de tecnologia de metaverso orientada para o público, construindo uma aldeia verdadeiramente global no espaço virtual. Com o apoio de parceiros dos sectores público e privado, a Global Collaboration Village utilizará as capacidades de ponta do metaverso para encontrar soluções para abordar os grandes problemas do nosso tempo de uma forma mais aberta, inclusiva e sustentada“.

 

Julie Sweet, presidente e CEO global da Accenture, acrescenta que “o metaverso irá mudar profundamente cada parte do negócio, fazendo a ponte entre o mundo físico e o digital, e eventualmente permitirá às empresas criar novos produtos e serviços de consumo inovadores, transformar o seu fabrico e operações, e reimaginar a forma como colaboramos e trabalhamos”.

 

Brad Smith, vice-presidente e presidente da Microsoft Corporation, acredita que “o metaverso tem o potencial de mudar a forma como comunicamos e colaboramos, transcendendo as limitações do mundo físico para proporcionar ligações melhoradas para todos. A Global Collaboration Village, powered by Microsoft Mesh, é um excelente exemplo de como podemos utilizar tecnologia do metaverso para aproximar pessoas e comunidades de novas formas”.