Já comeste um bolo feito com azeite?

Já comeste um bolo feito com azeite?

Gostar de pastelaria e ainda por cima saber que contém propriedades benéficas como o azeite, ainda sabe melhor!

O azeite é o melhor exemplo de que nem toda a gordura faz mal, devido às suas propriedades benéficas para o organismo. Possui gorduras monoinsaturadas, ómega 9, vitaminas E, A e K, ferro, cálcio, magnésio, potássio e aminoácidos.

 

Conheces os benefícios do azeite?

– Possui propriedades anti-inflamatórias

– Previne doenças cardíacas

– Reduz o risco de diabetes

– Protege o cérebro

– Melhora os sintomas de artrite reumatoide

– Faz bem aos ossos

– Pode diminuir o risco de depressão

– Retarda o envelhecimento

 

E qual é considerada a melhor pastelaria produzida com azeite?

Para responder a esta questão, a Netsonda realizou um estudo de mercado com um painel de 6.600 consumidores para elegerem os produtos mais inovadores do mercado – Produto do Ano 2022.

Eleito como o preferido dos consumidores, a Gama Olive da Europastry destacou-se com os seus Dots Açucarado com Azeite (grau de satisfação de 6.9), Madalena com Azeite sem Açúcar (grau de satisfação de 8.3) e com o seu Croissant com Azeite (grau de satisfação de 8.8) – (escala de 0-10).

 

A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Gama Olive da Europastry (0 a 10 pontos):

  • Atratividade: 6.9
  • Inovação: 6.6
  • Intenção de Compra: 6.6

 

A Gama Olive da Europastry obteve uma nota de 8.5 no grau de satisfação do consumidor e 6.4 no grau de confiança na sua utilização.

57% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

                                                                                    

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Gama Olive da Europastry tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Amor à marca: 7.57
  • Confiança na marca: 7.46
  • Experiência com a marca: 7.09
  • Energia da marca: 6.96

 

A relação emocional obteve um resultado de 7.10, havendo, portanto, uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Gama Olive da Europastry é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 7.02

 

Parabéns Europastry!