A melhor forma de teres o teu banco na “ponta do dedo”

A melhor forma de teres o teu banco na “ponta do dedo”

Hoje o telemóvel é muito mais do que um simples equipamento para fazer e receber chamadas. Toda a nossa vida está nesse pequeno dispositivo, incluindo a ligação ao nosso banco.

 

Confessa… Quando foi a última vez que foste a um balcão físico? Pois é, a maioria das pessoas opta por usar as aplicações móveis. Disponibilidade, segurança e simplicidade. Tudo bons motivos para utilizá-las no momento de fazer alguma transação bancária.

 

No caso da App Millenium, o Millennium bcp aumentou o número de funcionalidades disponíveis.

Operações como o aumento do limite de crédito e respetiva aprovação são agora automáticas, com toda a gestão de cartões a ser realizada de forma simples.

 

Assim como, o Seguro on/off, que através do recurso à tecnologia de georreferenciação a aplicação identifica a localização exata do cliente (o aeroporto) e desta forma acompanha o cliente na ativação/desativação do seguro, sendo que só paga efetivamente quando está em viagem.

E o Stayon, uma nova área da app que centraliza, num único ponto, toda a informação relevante: documentos, notificações e mesmo operações pendentes.

 

Além disso, e recentemente, o banco adicionou uma funcionalidade muito útil caso precises, mesmo, de ir até um balcão. Através da aplicação podes solicitar uma senha virtual para, depois, seres atendido na sucursal, poupando, com isso (muito) tempo.

 

Todas estas funcionalidades pensadas em simplificar as interações entre o Millennium bcp e os seus clientes foram valorizadas pelos 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E que, com isso escolheram a App Millennium bcp como o Produto do Ano 2022 na categoria “App bancárias”.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para da App Millennium bcp (0 a 10 pontos):

  • Atratividade = 6.9
  • Inovação = 6.5
  • Intenção de Compra = 6.3

 

A App Millennium bcp obteve uma nota de 8.8 no grau de satisfação do consumidor e 6.9 no grau de confiança na sua utilização.

74% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a App Millennium bcp tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) no:

  • Experiência: 6.77
  • Confiança na marca: 6.59
  • Amor à marca: 6.21
  • Energia da marca: 5.59

 

O resultado final da relação emocional é de 6.45, portanto uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A App Millennium bcp é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.20.

 

Parabéns Millennium bcp!