iPhone 16 e iPhone 16 Pro: primeiros segredos podem ter sido revelados
De acordo com informações reveladas por Jeff Pu, um analista reconhecido no universo Apple, o iPhone 16 chegará com processadores A18 e A18 Pro. Segundo esta fonte, todos os modelos desta série estarão equipados com estes avançados processadores, marcando um salto significativo em relação à geração anterior.
Os modelos iPhone 16 e iPhone 16 Plus serão comandados pelo processador A18, enquanto os modelos Pro da mesma série, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max, estarão equipados com a versão A18 Pro. Isto representa uma evolução, visto que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus chegaram ao mercado com o processador A16 Bionic.
Processador A18 e A18 serão fabricados sob o processo de 3 nanómetros
O A18 e o A18 Pro serão fabricados usando o processo de fabricação de 3 nanómetros da TSMC, a segunda geração do processo de 3 nanómetros desta empresa. Este método é não apenas menos dispendioso, mas também apresenta uma melhoria de rendimento em comparação com o processo utilizado para o A17 Pro nos modelos iPhone 15 Pro.
Dado que o lançamento da série iPhone 16 está previsto apenas para daqui a um ano, muitas das informações ainda são baseadas em suposições. Não se sabe ao certo se a Apple irá manter a nomenclatura A18 e A18 Pro para estes processadores, ou se optará por outros nomes, seguindo o padrão de anos anteriores.
Jeff Pu tem um historial de acertos nas suas previsões. Foi a primeira fonte a referir-se ao abandono dos planos da Apple para botões de estado sólido nos modelos iPhone 15 Pro e antecipou corretamente detalhes como o aumento de RAM para 8GB e o preço inicial superior do iPhone 15 Pro Max em comparação com o iPhone 14 Pro Max.
Com o anúncio dos processadores A18 e A18 Pro, há uma expectativa elevada relativamente ao desempenho e às funcionalidades que estes trarão para a nova geração de iPhone. Até porque o processador A17 Pro, dos iPhone 15 Pro, tem tido problemas de sobreaquecimento.
Editores 4gnews recomendam:
Primeiro carro elétrico apoiado pela Xiaomi apresentado com preço apetecível
Depois do USB-C, União Europeia volta a colocar pressão sobre a Apple
Há mais uma app a juntar ao cemitério Google já em 2024