Apple prepara o seu próprio ChatGPT
A Inteligência Artificial está na ordem do dia e todos os gigantes tecnológicos querem entrar nesta corrida para liderar este novo segmento.
Novos rumores afirmam que também a Apple tem o seu próprio projeto de Inteligência Artificial generativa e que no próximo ano pode inclusive fazer um anúncio oficial sobre o seu “AppleGPT”.
Projeto é conhecido como AppleGPT, mas ficará conhecido como Ajax
Os responsáveis da assistente virtual Siri estão à frente do projeto de Inteligência Artificial generativa da Apple Crédito@Apple
Todos os gigantes tecnológicos têm atualmente projetos baseados em Inteligência Artificial generativa e empresas outrora menos conhecidas – como a OpenAI – alcançaram sucesso e reputação global, graças a ferramentas baseada nesta tecnologia.
Esta é uma área com potencial suficiente para levar a tecnologia ao próximo nível e ninguém quer ficar para trás nesta corrida. Nem mesmo a Apple. De acordo com os rumores mais recentes, a empresa de Cupertino está também a trabalhar no seu próprio projeto de IA generativa.
Internamente, o projeto é conhecido como AppleGPT, mas quando vir a luz do dia ficará conhecido como Ajax. Uma fonte próxima ao processo indicou que, no próximo ano, a Apple pode inclusive fazer um anúncio oficial para revelar detalhes mais específicos sobre este projeto Ajax.
Infelizmente, não foram partilhados pormenores mais específicos sobre os planos da Apple para a sua IA generativa. Mas tendo em conta que os responsáveis deste projeto são os mesmos que têm a seu cargo a assistente Siri e os recursos de Machine Learning, podemos supor que a Apple quer aplicar esta tecnologia inovadora à sua assistente virtual.
Para já, estas são as informações disponíveis, mas é possível que em breve sejam revelados mais pormenores, inclusivamente em que recursos dos seus famosos produtos é que a Apple quer aplicar todo o seu trabalho em IA generativa.
Todas as grandes empresas de tecnologia têm, neste momento, equipas a trabalhar em projetos semelhantes. Recorde-se que a Meta e a Microsoft acabam de anunciar o Llama 2, um modelo de Inteligência Artificial generativa para uso comercial e que a Google, na semana passada, disponibilizou no nosso país o seu sistema Bard.
Editores 4gnews recomendam:
Inteligência artificial generativa vai mudar a forma como trabalhamos?
Meta e Microsoft juntam-se em novo modelo de Inteligência Artificial
Inteligência Artificial versus seres humanos: quem é mais criativo?