Twitter e Threads em guerra aberta
Elon Musk não ficou contente com Mark Zuckerberg e a razão do descontentamento tem um nome: Threads, a nova rede social da Meta.
Mas parece que Elon Musk está a levar o ressentimento um pouco mais longe e, neste momento, o Twitter está a bloquear seletivamente links da Threads no seu motor de pesquisa.
Motor de pesquisa do Twitter “desconhece” links da Threads
O mundo das redes sociais é competitivo, ainda que a maior parte dos utilizadores tenha uma conta em cada uma das (muitas) plataformas deste género. Mas Elon Musk está a levar esta competitividade ao nível do ressentimento.
O CEO da Tesla e proprietário do Twitter já criticou publicamente a nova rede social da Meta, Threads. Mas parece que não se ficou por aqui. De acordo com o site 9to5Mac, o motor de pesquisa do Twitter está a bloquear seletivamente links da Threads.
Por outras palavras, qualquer utilizador que recorra ao motor de pesquisa da rede social de Musk para pesquisar links da Threads, não vai ter sucesso. Mas, para já, os utilizadores ainda podem incluir um link Threads nos sues tweets.
Saliente-se também que este bloqueio não está a abranger todos os links Threads, no entanto está a dificultar e bastante a procura por tópicos sobre a nova rede social.
A razão para tal estar a acontecer não é conhecida, mas alguns meios de comunicação social, como o site Techcrunch avançam que os responsáveis do Twitter, Elon Musk incluído, estão preocupados com uma queda no tráfego daquela rede social.
Mas a mensagem transmitida pelos altos responsáveis do Twitter segue exatamente no sentido contrário. Linda Yaccarino, CEO da rede social de Elon Musk, já confirmou publicamente o sucesso da plataforma. Num tweet recente, a responsável revelou que, na semana passada, o Twitter teve o dia de maior utilização desde fevereiro e nas felicitações por tal facto, acaba a dizer que “só existe um Twitter”.
Toda esta agitação aconteceu depois da agência de notícias Reuters ter noticiado que a rede social Threads ultrapassou os 100 milhões de inscrições e que, na semana do seu lançamento, foi a aplicação mais procurada na App Store dos Estados Unidos da América e do Reino Unido.
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