“No fundo, um crédito é mais do que uma simples transação financeira; é a chave para antecipar e tornar possíveis os sonhos dos nossos clientes.” – Poupança no Minuto

“No fundo, um crédito é mais do que uma simples transação financeira; é a chave para antecipar e tornar possíveis os sonhos dos nossos clientes.” – Poupança no Minuto

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

 

Procuramos ser inovadores, transmitindo uma mensagem simples e acessível, descomplicando o que, à primeira vista, pode parecer complexo. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência clara e transparente, garantindo que o cliente compreenda, reconheça e tenha acesso à melhor solução possível para as suas necessidades. Acompanhamos os nossos clientes em todas as fases do processo, sempre presentes e disponíveis, seja de forma presencial ou virtual. Acreditamos que a literacia financeira deve ser mais compreendida, para que possamos ajudar ainda mais pessoas a concretizar os seus sonhos. No fundo, um crédito é mais do que uma simples transação financeira; é a chave para antecipar e tornar possíveis os sonhos dos nossos clientes.

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

 

Hoje em dia, as mensagens que recebemos são muitas, difusas, desreguladas e, por vezes, pouco claras. Considerando que a nossa atividade é, por natureza, complexa e até mesmo por profissionais bancários, muitas vezes não totalmente dominada, o nosso grande desafio é transmitir sempre clareza e simplicidade, alertando de forma gradual para cada momento importante do processo.

Embora a figura do Intermediário de Crédito tenha vindo a ser cada vez mais reconhecida, ainda há alguma resistência e uma perceção de incerteza por parte de alguns. Lidamos com uma quantidade significativa de informação sensível e com a ansiedade natural dos clientes. A nossa missão é, sem dúvida, garantir que cada cliente seja tratado de forma única, com a melhor solução adaptada ao seu projeto financeiro, através de uma aprendizagem constante e atenção dedicada a cada perfil.

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

 

Distinguimo-nos pela eficiência, pela simplicidade na comunicação, pela assertividade com que abordamos cada situação e, acima de tudo, pela humanização em cada interação, mantendo o foco na poupança em cada passo financeiro.

Temos plena consciência das necessidades e preocupações dos nossos clientes, e fazemos delas uma prioridade, pois sabemos que são também prioridades das famílias (ou mono-famílias). O nosso objetivo é ser o seu melhor negócio, oferecendo soluções que realmente fazem a diferença.

Como é que este produto reflete a aposta da marca em tendências de consumo futuro ou a integração de tecnologia e inovação nos seus processos?

 

Transmite-se confiança nos nossos serviços, acessibilidade e um forte compromisso na defesa do projeto financeiro de cada cliente. Apoiamos cada decisão financeira de forma consciente, transparente, sempre proporcionando uma experiência positiva.

O nosso objetivo é poupar tempo, reduzir a ansiedade e simplificar os sonhos e projetos de cada cliente. Usamos o tempo de forma eficaz para alcançar os objetivos reais, estando sempre presentes, porque o que realmente importa é o futuro dos nossos clientes.

 

João Lemos

Diretor de Operações

Poupança no Minuto