Monchique: Dicas para a tua skincare

Monchique: Dicas para a tua skincare

As Dicas da Água Monchique

Com as diferentes estações, a pele tende a ficar mais seca e sensível devido às baixas temperaturas, ar condicionado e até mesmo o vento. Por isso, é aconselhada a utilização de “camadas” extra na tua rotina, principalmente para quem tem tendência a desidratar. Também a utilização de texturas mais pesadas, nomeadamente à noite, como bálsamos reparadores, é algo a ter em consideração.

 

Aqui ficam algumas dicas para uma skincare eficaz durante as estações frias:

 

Limpeza Suave:

– Opta por produtos de limpeza suaves e sem sabão para evitar o ressecamento excessivo da pele. Usa água morna, não quente, para evitar a remoção da hidratação natural da pele. Após a limpeza, borrifa delicadamente o Spray de Água Termal Alcalina Monchique para acalmar e preparar a pele para os próximos passos.

 

Hidratação Intensa:

– Escolhe um hidratante rico em ingredientes nutritivos, como ácido hialurónico, ceramidas e glicerina. Aplica o hidratante imediatamente após a limpeza para selar a humidade.

 

Proteção Solar:

– Mesmo durante o inverno, é crucial aplicar protetor solar diariamente. Escolhe um produto com FPS adequado para proteger a pele contra os raios UV, que podem causar danos mesmo em dias nublados e frios.

 

Máscaras Hidratantes:

– Mima-te com máscaras faciais hidratantes uma ou duas vezes por semana. Isto acaba por proporcionar um impulso adicional de hidratação e nutrição à tua pele. Aplica uma segunda vez o Spray de Água Termal Alcalina Monchique antes da máscara para aumentar a eficácia da hidratação.

 

Cuidados com os Lábios:

– Usa um bálsamo labial hidratante para prevenir o ressecamento. Procura produtos com ingredientes como manteiga de karité, óleo de coco ou vitamina E.

 

Evita Banhos Muito Quentes:

– Banhos quentes podem retirar a humidade natural da pele. Opta por banhos mornos e limitados no tempo também para contribuir para a preservação da água no nosso planeta.

 

Lembra-te de que a consistência é a chave em qualquer rotina de skincare. Opta por integrar o Spray de Água Termal Alcalina Monchique ao longo de toda a tua rotina também, uma vez que, para além de oferecer hidratação instantânea, ajuda a equilibrar o pH da pele, reduzir a vermelhidão e fornecer minerais essenciais para uma aparência radiante. Concluímos que esta combinação de produtos hidratantes irá ajudar a manter uma pele saudável e radiante durante todo o ano.

 

Spray Água Termal Alcalina Monchique foi eleito Produto do Ano 2024, na categoria de “Água Termal