Como tirar o odor de tapete de forma segura e eficaz

Como tirar o odor de tapete de forma segura e eficaz

As Dicas da Resolve Já

Se estás à procura de soluções para tirar o odor de tapete adequadamente, este artigo é para ti!

Os tapetes e carpetes são elementos decorativos que conferem aconchego e beleza aos ambientes, no entanto, com o tempo, podem acumular sujidades, ácaros e fungos, que provocam odores desagradáveis.

 

Realiza uma limpeza regular

A limpeza regular é a chave para evitar a acumulação de sujidade e o desenvolvimento de odores indesejados nos tapetes. Estabelece uma rotina semanal para aspirar e, quando necessário, limpa os tapetes de acordo com as indicações do fabricante. Utilizar produtos de limpeza específicos pode fazer toda a diferença, não apenas na remoção de odores, mas também na preservação das fibras.

 

Expor o tapete ao sol

A luz solar é uma aliada poderosa na luta contra odores indesejados. Semanalmente, quando possível, leva os teus tapetes para fora e deixa-os expostos ao sol. A luz solar natural não apenas ajuda a eliminar odores, mas também combate a humidade que pode levar ao desenvolvimento de mofo. Este simples gesto contribui para manter os tapetes frescos e arejados.

 

Evitar o mofo

Em ambientes mais propensos à humidade, prevenir o mofo é fundamental. Mantém os tapetes afastados de zonas com elevada humidade e utiliza desumidificadores se necessário. A prevenção é a melhor estratégia, e ao evitar o mofo, estás a tirar odor de tapete antes mesmo de ele se instalar.

 

Contratar uma empresa especializada

Se os odores persistirem, mesmo após a aplicação das dicas acima, é recomendável contratar uma empresa especializada em limpeza de tapetes. A RESOLVE JÁ possui profissionais experientes e qualificados para eliminar odores de tapetes e carpetes de forma eficaz e segura. A empresa utiliza produtos específicos para cada tipo de odor, garantindo um resultado profissional e duradouro.

 

Portanto, estas dicas práticas não ajudarão apenas a tirar o odor de tapete, mas também contribuirão para a manutenção da beleza e durabilidade dos teus revestimentos. Lembra-te, a chave está na consistência e na atenção aos detalhes. Então, segue as dicas acima e desfruta de um lar livre de odores indesejáveis.

 

Embora as dicas caseiras possam ajudar a amenizar odores em tapetes, em alguns casos, a solução definitiva exige a experiência de profissionais especializados.

 

Portanto, se estás à procura de uma solução definitiva para tirar o odor de tapete, entra em contato com a RESOLVE JÁ e solicita um orçamento gratuito.

Confia na RESOLVE JÁ para eliminar odores dos seus tapetes e ter um ambiente mais saudável e agradável para ti e para a tua família.

 

Limpeza e Impermeabilização de Tecidos – Resolve Já, foi eleito Produto do Ano 2024, na categoria de “Serviço Limpeza”.