Queres investir em dentes mais saudáveis?

Queres investir em dentes mais saudáveis?

A Ordem dos Médicos Dentistas lançou a Semana da Saúde Oral, para comemorar o Dia Mundial da Saúde Oral. E como tal, esta é a melhor altura para ficarmos a saber um pouco mais sobre como manter uma saúde oral correta.

Este cuidado é essencial para a saúde geral do corpo e pode ser mantida com práticas simples e regulares de higiene bucal.

 

Toma nota destas dicas brilhantes:

 

Escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia com uma escova de dentes macia;

Usar fio dentário diariamente para remover a placa bacteriana entre os dentes e abaixo da linha da gengiva;

Limitar a ingestão de alimentos e bebidas açucaradas e ácidas, que podem causar cáries e erosão dentária;

Visitar regularmente um dentista para exames de rotina e limpeza profissional, pelo menos uma vez a cada seis meses;

Evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, para evitar o desenvolvimento de vários tipos de doenças;

Manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, com cálcio e vitamina D;

Proteger os dentes e a boca durante atividades desportivas com o uso de protetores bucais;

Utilizar uma pasta de dentes com flúor e de qualidade.

 

Com o objetivo de encontrar o Dentífrico ideal e mais inovador do ano – Produto do Ano 2023, a Netquest, CINT e Netsonda realizaram um estudo de mercado, que contou com a participação de cerca de 5.400 consumidores (entre 18 a 64 anos).

 

Através de um longo processo de avaliação, os consumidores elegeram a Sensodyne Nourish como Produto do Ano, na categoria “Dentífricos”, com a nota final de 6.8 (escala de 0 a 10).

A nova gama Sensodyne Nourish, com minerais bioativos, nutre e fortalece os dentes ao mesmo tempo que protege contra a sensibilidade.
A gama contém uma combinação especial de hortelã natural, óleos essenciais e extratos e um compromisso de sustentabilidade (Tubo Reciclável, Embalagem Reciclável, 100% Cartão Reciclado) 

Para a eleição do Produto do Ano, a avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações (numa escala de 0 a 10) para a gama Sensodyne Nourish: 7 valores pela sua Atratividade, 72% dos consumidores gosta de produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço. A Inovação deste produto alcançou 6.6 valores, 25% afirma que gosta de produtos que provam a sustentabilidade.

Para a Intenção de Compra do produto, os consumidores atribuíram, igualmente, 6.6 valores, 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano” e 53% dos inquiridos gosta de produtos que sejam eficazes na sua função principal.

 

Neste estudo, os consumidores experimentaram Sensodyne Nourish e revelaram que a Expectativa era de 6.3 valores, atingindo um grau de Satisfação de 6.9 valores.

 

Agora, só falta também experimentares e comprovares que Sensodyne Nourish nutre e fortalece os dentes em cada escovagem!… Sendo sustentável, claro.