“Pretendemos oferecer a todos a grande qualidade que merecem e que desejam” – Dia Portugal

“Pretendemos oferecer a todos a grande qualidade que merecem e que desejam” – Dia Portugal

Os hambúrgueres, as cervejas artesanais e o pão do Dia foram eleitos pelos consumidores como os mais inovadores este ano. Porquê?

 

Em primeiro lugar, gostaríamos de salientar que cerca de 30% das nossas marcas exclusivas Dia são fruto de inovação que vão ao encontro das necessidades e expetativas dos nossos clientes ao longo do tempo. Existem categorias que dependem muito da inovação, tais como gelados, iogurtes, alimentação, cereais, higiene e beleza, tanto a nível de marca própria como de fornecedor.

 

Em segundo lugar, incorporámos nestes 3 produtos da Nova Qualidade Dia – hambúrgueres, cervejas artesanais e pão – novas experiências de sabores, resultante de novas tendências de consumo e de novos estilos de vida saudáveis, integrando ingredientes salutares ou os denominados superalimentos.

 

E, por último, a nossa aposta em mercados de proximidade que a concorrência não dinamizou por serem segmentos mais pequenos, reforça a ligação com os nossos clientes de bairro, que encontram nestes produtos específicos os benefícios que procuram para a sua alimentação saudável e saborosa.

 

De que forma estes produtos facilitam o dia-a-dia do consumidor?

 

De várias formas, atendendo a critérios socioculturais, pessoais, novas tendências e economia de mercado relativamente aos quais é dada a preferência por estes produtos.

 

Os nossos clientes incluem agregados familiares com as três gerações com um poder aquisitivo que dita o quanto podem gastar particularmente em períodos de crise ou inflação, que dão preferência a aspetos de conveniência por motivos profissionais e/ou educativos, e que experimentam e repetem com base no custo-benefício percecionado destes produtos.

 

É ainda de salientar que entre os nossos clientes se encontram Millennials (17-31 anos) com poder aquisitivo e/ou de opinião formada, em que estes produtos vão ao encontro das suas necessidades de sociabilização e de grupo de amizades.

 

Por último, a decisão de compra destes produtos está relacionada com os valores da Dia a nível de proximidade, simplicidade e geração de valor.

 

Sinónimos de Inovação?

 

Como referido anteriormente, cerca de 30% das nossas marcas exclusivas Dia são fruto de inovação que vão ao encontro das necessidades e expetativas dos nossos clientes ao longo do tempo. Pretendemos oferecer a todos a grande qualidade que merecem e que desejam.

 

E é sabido que o consumidor português, de forma transversal, é adepto de experimentar, da inovação. Desde a alimentação, à tecnologia como é o caso da recém lançada #ChefGPT, a experiências de compra.

 

O Pão dos supermercados Dia é considerado o preferido dos consumidores. Qual é o segredo?

 

O segredo está nos pequenos detalhes, como a incorporação de superalimentos com benefícios para a saúde, que têm o poder de transformar um simples produto como o pão num produto com personalidade diferenciada, como são os casos do nosso Pão Curcuma, Mel e Trigo 350gr e do Pão Espelta, Mel e Sementes de Girassol 350gr.

 

Pão Curcuma, Mel e Trigo 350 gr

Da combinação entre estes 3 ingredientes – Curcuma, Mel e Trigo-Sarraceno -, nasceu um produto de excelência com um sabor diferenciador e com vários benefícios para a nossa saúde, um produto único. Um complemento saudável acompanhado de uma dieta rica e variada.

 

Curcuma é uma substância que proporciona uma extraordinária capacidade antioxidante e anti-inflamatória natural. O Mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios à saúde, já que é rico em antioxidantes, sendo capaz de proteger as células do envelhecimento precoce e regular os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo o risco e acumulação de gordura nas artérias e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O Trigo-Sarraceno contém elevadas quantidades de lisina, um aminoácido muito importante para a saúde da pele, dos tecidos e do nosso sistema imunitário.

 

Pão Espelta, Mel e Sementes de Girassol 350 gr

Trata-se de um produto único pela variedade e riqueza dos superalimentos utilizados, um complemento saudável acompanhado de uma dieta rica e variada.

 

Espelta é considerada mais nutritiva e saudável do que os grãos modernos e os seus benefícios incluem a capacidade de ajudar a regular o metabolismo, aumentar a circulação sanguínea, melhorar o sistema imunológico, aumentar a função digestiva e baixar os níveis de açúcar no sangue e colesterol LDL no corpo. O Mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios à saúde, já que é rico em antioxidantes, sendo capaz de proteger as células do envelhecimento precoce e regular os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo o risco e acumulação de gordura nas artérias e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

 

As Sementes de Girassol oferecerem benefícios para a saúde, incluindo a capacidade de estimular o crescimento do cabelo, melhorar a saúde cardíaca, ajudar na perda de peso, reduzir o colesterol e prevenir alguns tipos de doenças hepáticas.

 

As duas cervejas artesanais do Dia distinguem-se pelos seus aromas inovadores. Qual é a ocasião indicada para o consumo de cada uma destas cervejas?

 

A Cerveja Red Ale, de estilo original da Irlanda, mantendo sempre o malte como protagonista, utilizamos múltiplos maltes que fornecem estes tons avermelhados característicos. Como diferencial, encontramos algum alcaçuz no final da bebida, também aportado pela seleção dos maltes utilizados, e aroma e sabor de frutas vermelhas que conferem frescor à cerveja e ajudam a clareá-la, tornando-a doce e encorpada. Cerveja encorpada, mas ao mesmo tempo fácil de beber. Deve ser consumida entre 4 e 8ºC.

 

Esta cerveja combina na perfeição com carnes grelhadas, sejam de vaca ou de porco, frango assado, pernil assado no forno ou ainda camarões ou lagostins grelhados. Também acompanham muito bem pratos de comida condimentada, como os da cozinha árabe ou libanesa (tajine ou cuscuz).

 

Os hambúrgueres vegetarianos do Dia são uma opção para o consumo de vegetais. O que moveu o Dia para desenvolver estes hambúrgueres tão saudáveis e saborosos?

 

Estando a Dia atenta às novas tendências de estilos e hábitos de alimentação saudável de que são exemplo a alimentação vegan e vegetariana, decidimos apostar num produto com elevado teor proteico: um hambúrguer produzido à base de vegetais com uma crosta crocante de sementes variadas. Este hambúrguer é uma alternativa veggie ao consumo diário das várias proteínas animais; a crocância da sua camada exterior dá-lhe um toque distintivo e de indulgência que o distingue das demais alternativas veggie do mercado.

 

Sofia Teixeira

Diretora de Marca Própria

Dia Portugal

 

Dia foi eleita Produto do Ano 2023 em: