“A marca SOLARE, exclusiva Wells, tem como missão democratizar o acesso de cuidados especialistas a todos os consumidores”

“A marca SOLARE, exclusiva Wells, tem como missão democratizar o acesso de cuidados especialistas a todos os consumidores”

1. A definição de inovação é hoje mais lata face a um passado recente? A inovação ainda é uma importante alavanca de venda?

Numa realidade tão volátil como a de hoje, sim. A inovação representa a evolução do mercado como resposta a necessidades apresentadas pelo consumidor. A evolução na investigação na indústria cosmética tem permitido o desenvolvimento de fórmulas cada vez mais eficazes que aliam proteção e benefícios para a pele, com uma excelente experiência de utilização. O cliente valoriza cada vez mais produtos com elevada proteção, de prática utilização e que promovem uma boa experiência. Exemplos destas inovações, são as fórmulas com cor, mais fluídas, com benefícios contra o envelhecimento…

Cada vez mais, uma marca quer apresentar inovação, algo novo ou aperfeiçoado, para cumprir com o que é desejado e procurado.

É assim, uma importante alavanca de vendas e reconhecida pelo consumidor. Demonstra expertise no desenvolvimento dos produtos que oferece e capacidade de se adaptar à constante evolução do mercado e suas tendências.


2. Os consumidores portugueses gostam de experimentar novos produtos e são abertos à inovação ou, pelo contrário, preferem produtos que já conhecem e que são, para si, valores seguros?

Os portugueses gostam de experimentar, sim. Somos um povo curioso que segue tendências e é muito atento às oportunidades de mercado, principalmente se tiverem um melhor preço-qualidade. 

Por outro lado, o português procura sempre a qualidade reconhecida no que vão experimentar. Valoriza “comprovativos de confiança”, como por exemplo a recomendação de personalidades com expertise no mercado (Dermatologistas no mercado de dermocosmética), sendo estes um trigger para a experimentação de inovações.


3. O que traz de novo ao mercado o vosso produto que agora ganhou o prémio Produto do Ano?

SOLARE, a marca de protetores solares exclusiva da Wells, diferencia-se por ser uma excelente proposta de valor, com elevada qualidade na sua formulação.

Tem uma composição rica em ingredientes como ácido hialurónico, vitamina E, INOSITOL & Betacaroteno, um complexo patenteado que promove e prolonga o bronzeado, bem como filtros solares muito estáveis que nos garantem a segurança na utilização dos mesmos e o seu caráter especialista.

É aprovado por Dermatologistas e recomendado por mães. Uma marca de confiança para toda a família.


4. Como é que o mesmo se apresenta/posiciona no seio do vosso portfólio e face aos concorrentes diretos no mercado? Qual a sua proposta de valor?

A Wells já é um reconhecido destino para compra de protetores solares. A marca SOLARE, exclusiva Wells, tem como missão democratizar o acesso de cuidados especialistas a todos os consumidores. Posiciona-se assim, como marca de protetores solares com preço democrático do canal de farmácia.


Mariana Lourenço

Desenvolvimento de Produto de Dermocosmética Wells