Afinal o que são os Probióticos e para que servem?

Afinal o que são os Probióticos e para que servem?

Os probióticos são microrganismos vivos, como bactérias e leveduras, que, quando consumidos em quantidades adequadas, podem proporcionar benefícios à saúde. Esses microrganismos são semelhantes às bactérias benéficas encontradas naturalmente no trato gastrointestinal humano.

 

Os probióticos podem desempenhar uma série de funções importantes. Eles ajudam a equilibrar a microbiota intestinal, promovendo a diversidade de bactérias benéficas, o que contribui para a saúde intestinal, a digestão adequada e a absorção de nutrientes. Além disso, eles fortalecem o sistema imunológico, estimulando a resposta imunológica e ajudando a proteger o organismo contra patógenos e doenças.

 

Algumas cepas probióticas demonstraram eficácia no alívio de distúrbios gastrointestinais, como diarreia associada a antibióticos, síndrome do intestino irritável e doença inflamatória intestinal. Além disso, certos probióticos são benéficos para a saúde vaginal, ajudando a manter o equilíbrio do pH e prevenindo infeções.

 

A saúde intestinal também está relacionada à saúde mental. Estudos sugerem que certas cepas probióticas podem ter efeitos positivos no humor, ansiedade e bem-estar mental. Além disso, a exposição precoce a probióticos pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver alergias, como dermatite atópica e alergias alimentares, principalmente em crianças.

 

Quais são os probióticos mais completos e inovadores no mercado?

 

O Produto do Ano realizou um estudo que teve como suporte cerca de 5500 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, para validar quais os “Probióticos” mais inovadores do mercado e a gama Probióticos Symbiosys foi a vencedora nesta categoria com uma atribuição de 5.7 valores (numa escala de 0 a 10).

 

Cientificamente desenvolvida para aproveitar o potencial inexplorado do intestino, a
SYMBIOSYS é uma gama de probióticos composta por ingredientes cientificamente testados dando resposta a diferentes áreas: sistema digestivo, imunidade, equilíbrio urinário e perda de peso.

 

SYMBIOSYS destina-se a acompanhar em cada etapa da nossa vida, para restabelecer e manter o equilíbrio e o bem-estar.

 

A grande inovação da gama Symbiosys é a nova abordagem terapêutica através de microrganismos vivos que impactam a microbiota intestinal com efeito em diferentes indicações.

 

A gama Probióticos Symbiosys é Produto do Ano para os consumidores

 

Para a eleição do Produto do Ano, a avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações (numa escala de 0 a 10) para Probióticos Symbiosys6 valores pela sua Atratividade, pois 58% considera a imagem do produto inovadora e apelativa.

 

Quanto à sua Inovação foi atribuído, igualmente, 6 valores, 32% afirma que a inovação deste produto o diferencia da concorrência.

 

Já na Intenção de Compra, os consumidores deram 5.1 valores, 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano”.

 

Ainda neste estudo, os consumidores, antes de experimentarem a gama Probióticos Symbiosys, atribuíram 5.5 valores quanto à sua Expectativa. Após o experimentarem, atribuíram um grau de Satisfação de 5.6 valores.

 

Com SYMBIOSYS, obténs o equilíbrio interior que desejas, desfrutando da vida ao máximo!

 

Probióticos Symbiosys foi eleito Produto do Ano 2023 na categoria “Probióticos