SpaceX Crew-6 já chegou à Terra depois de mais de 180 dias em órbita
A tripulação SpaceX Crew-6 já chegou à Terra em segurança. Esta segunda-feira, os quatro elementos da tripulação aterraram na costa de Jacksonville, Flórida, tendo cumprido a sua missão de mais de 180 dias em órbita.
Esta missão faz parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA e o seu regresso aconteceu após a nova tripulação Crew-7 ter chegado à Estação Espacial Internacional no passado dia 27 de agosto.
SpaceX Crew-6 completou 2.976 órbitas em redor da Terra
SpaceX Crew-6 Crédito@NASA/Joel Kowsky
A Spacex Crew-6 já está em Terra. A tripulação aterrou hoje, ao largo da Florida, tendo cumprido mais de 180 dias em órbita. Mas há mais números impressionantes. De acordo com a NASA, a tripulação completou 2.976 órbitas em redor da Terra e percorreu “quase 127 milhões de quilómetros durante a sua missão”.
Nestes seis meses que passaram na Estação Espacial Internacional, a tripulação realizou centenas de experiências científicas que vão ajudar a NASA a regressar à Lua, continuar a planear uma ida a Marte e ainda melhorar as condições da vida na Terra.
Mais especificamente, a Crew-6 fez um estudo de adaptações genéticas de plantas ao espaço, monitorizou a saúde humana em microgravidade e ainda lançou o primeiro satélite de Saskatchewan que testa um novo sistema de deteção e proteção contra radiação.
Tripulação substituída pela Crew-7 para continuar o trabalho
Recorde-se que esta tripulação é composta pelos astronautas Stephen Bowen e Warren “Woody” Hoburg da NASA, AINeyadi dos Emirados Árabes Unidos e o cosmonauta russo Andre Fedyaev. A missão SpaceX Crew-6 partiu para a Estação Espacial Internacional a 2 de março, tendo chegado ao seu destino cerca de 25 horas depois.
O regresso da Crew-6 aconteceu depois desta ter sido substituída pela nova tripulação Crew-7 que irá continuar o trabalho para alcançar os objetivos definidos pelo Programa de Tripulação Comercial da NASA.
A organização norte-americana pretende desenvolver um transporte seguro e mais económico de e para a Estação Espacial Internacional, assim como fazer algumas experiências científicas que ajudem a NASA a preparar-se para a exploração humana da Lua e de Marte.
Editores 4gnews recomendam:
Futuro dos voos comerciais: NASA estuda viagens supersónicas em Mach 4
Missão indiana consegue “feito tremendo” na sua exploração da Lua
Odisseia no Espaço: Índia vai colocar em órbita um robô humanoide