Mark Zuckerberg não usa iPhone: conhece o smartphone do CEO do Facebook

Mark Zuckerberg não usa iPhone: conhece o smartphone do CEO do Facebook

Na mais recente edição do evento Meta Connect, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e da Meta, destacou-se ao utilizar o topo de gama da Samsung.

Foi num Galaxy S23 Ultra que revelou as últimas inovações e produtos da sua empresa. Entre os destaques, encontram-se o headset de realidade mista Quest 3 e a introdução da Meta AI, que promete revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia.

Galaxy S23 Ultra: papel fundamental na experiência imersiva

Durante a apresentação, não um, mas dois smartphones Galaxy S23 Ultra marcaram presença em palco. Um deles foi precisamente utilizado por Zuckerberg e outro apenas usado para referência durante a apresentação.

Mark Zuckerberg rocks a Samsung Galaxy S23 Ultra . #MetaConnect2023 pic.twitter.com/yXFJ7i6CVo

— Lance Ulanoff (@LanceUlanoff) 27 de setembro de 2023

O aparelho de Zuckerberg estava ligado por meio de um cabo USB-C Display Port, para transmitir vídeo para o ecrã gigante. Foi com o aparelho em mãos, que se teve uma visão clara das funcionalidades em destaque.

A interação de Zuckerberg com um dos avatares da Meta AI foi visivelmente facilitada pela aplicação Samsung keyboard. O público observou em tempo real as capacidades do Galaxy S23 Ultra, com a exibição de avatares inspirados no rapper Snoop Dogg através da aplicação WhatsApp.

Quest 3 e Meta AI são novidades

O headsetQuest 3 foi uma das estrelas do evento. A combinar funcionalidades de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, promete uma experiência imersiva sem precedentes. Vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 2, 128GB de armazenamento e um preço de 499,99 dólares.

Entre as suas características, encontramos uma resolução de 4K, áudio aprimorado, formato 40% mais fino e a possibilidade de ser controlado através de gestos das mãos ou com um comando de precisão. Este dispositivo poderá fazer frente ao próximo headset XR da Samsung, que também vem com um processador Qualcomm.

A Meta AI foi outra inovação apresentada. Esta pretende responder a todas as questões dos utilizadores e integrar-se em todos os produtos Meta, como o Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Esta funcionalidade estará em breve disponível para Android e iOS, permitindo aos utilizadores explorar todas as suas potencialidades. A empresa revelou ainda funcionalidades de IA generativas, que permitem criar imagens realistas com simples referências de texto e apresentou avatares AI com personalidade própria.

Editores 4gnews recomendam:

Primeiro carro elétrico apoiado pela Xiaomi apresentado com preço apetecível
Depois do USB-C, União Europeia volta a colocar pressão sobre a Apple
Xiaomi já prepara o próximo sucesso entre os smartphones acessíveis