iPhone 15 Pro Max não terá uma câmara tão impressionante como o esperado
O quesito da câmara fotográfica dos iPhone 15 Pro Max tem sido um dos temas mais recorrentes nos rumores sobre os próximos smartphones Apple. Até agora, tudo apontava para uma melhoria no seu sensor principal, mas isso poderá não se concretizar.
A refutação dessa teoria chega através do leaker Revegnus ou Tech_reve na sua conta no Twitter. Segundo as suas previsões, o iPhone 15 Pro Max utilizará o mesmo sensor do iPhone 14 Pro Max.
iPhone 15 Pro Max não terá direito ao especulado sensor de 1 polegada
Tudo começou recentemente com Ice Universe a afirmar que o iPhone 15 Pro Max chegaria ao mercado com o sensor Sony IMX 903 de 1,28 polegadas. Seria uma excelente novidade que aumentaria bastante a qualidade fotográfica deste modelo.
Em resposta a esse tese, Revegnus diz que esse sensor não se destina ao smartphone a ser desvendado este ano. Na verdade, fará parte do iPhone 16 Pro que será desvendado em setembro de 2024.
É certo que este contraditório de informações revela-nos que ainda nada está garantido acerca da câmara do iPhone 15 Pro Max. Contudo, a tese colocada por Revegnus tem a sua lógica.
Importa relembrar que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max introduziram um novo sensor principal de 48 MP. Portanto, não é descabido equacionar que este será reutilizado nos modelos de 2023, já que a Apple não costuma fazer muitas mudanças consecutivas.
Com efeito, é possível que o grande sensor IMX 903 da Sony só seja adotado pela Apple no próximo ano. Mas isso não significa que o iPhone 15 Pro Max não tenha melhorias na qualidade da sua câmara por via da otimização dos seus algoritmos.
iPhone 15 podem ser mais caros que os iPhone 14
Revegnus atenta ainda ao preço dos próximos smartphones da Apple com informações ainda mais circunstanciais. Noutra publicação, ele fala que os custos de produção dos iPhone 15 serão maiores.
Em rigor, ele fala num aumento de 12% nos custos de produção dos iPhone 15 base e num aumento de 20% nos iPhone 15 Pro. Isso deve-se ao aumento dos preços praticados pela TSMC, fabricantes dos processadores da Apple.
Estes custos acrescidos poderão refletir-se num aumento do preço final dos iPhone 15 ou a Apple poderá absorvê-los e praticar uma margem de lucro menor. Certo é que não é a primeira vez que se fala num novo aumento de preços este ano.
A faltarem ainda sensivelmente cinco meses para a apresentação oficial dos iPhone 15, ainda nada está garantido. Por isso, tudo o que se fala atualmente deve ser tido em linha de conta com alguma cautela e aguardar por dados mais concretos.
Editores 4gnews recomendam:
iOS 17 fará muito mais que melhorar a estabilidade do teu iPhone
Apple iPhone lidera mercado de smartphones recondicionados em 2022
10 recursos impressionantes do Apple headset AR/VR