ChatGPT dá o salto: já permite navegação na internet em tempo real

ChatGPT dá o salto: já permite navegação na internet em tempo real

O ChatGPT voltou a evoluir, e já permite a navegação na Internet em tempo real. A OpenAI implementou a funcionalidade Browse with Bing, proporcionando ao ChatGPT a capacidade de aceder a informações atuais e precisas diretamente da ‘web’.

Até à data, o ChatGPT tinha um limite no seu conhecimento, podendo fornecer informações apenas até setembro de 2021. No entanto, esta barreira foi transposta. Agora, com a habilidade de explorar toda a Internet, o ChatGPT está mais equipado para assistir os utilizadores em diversas tarefas.

Desde a compra de um carro, planeamento de férias, até à pesquisa técnica, existem inúmeras possibilidade. A Inteligência Artificial está mais atualizada e informada, alinhando-se com competidores como o Google Bard.

ChatGPT can now browse the internet to provide you with current and authoritative information, complete with direct links to sources. It is no longer limited to data before September 2021. pic.twitter.com/pyj8a9HWkB

— OpenAI (@OpenAI) 27 de setembro de 2023

Novidade já disponível para utilizadores Plus e Enterprise do ChatGPT

A OpenAI confirmou que esta funcionalidade de navegação já está disponível para utilizadores Plus e Enterprise do ChatGPT. No entanto, existem planos para a expandir a todos os utilizadores em breve.

Para ativar a funcionalidade, os utilizadores só têm de selecionar a opção Browse with Bing das definições do GPT-4. O ChatGPT irá notificar os utilizadores quando estiver a usar a internet e fornecerá ainda links de citação com as suas respostas.

Esta atualização mais recente parece ter resolvido o problema acesso à Internet para ultrapassar paywalls em sites. A OpenAI informou que a nova funcionalidade permitirá aos sites controlar a forma como o ChatGPT interage com eles, prevenindo explorações indevidas.

Para além da capacidade de navegação na Internet, uma das atualizações mais recentes deu também uma voz ao ChatGPT. Em breve, os utilizadores poderão comunicar verbalmente com o ChatGPT e receber respostas audíveis, como já acontece com assistentes virtuais como a Google Assistant ou a Alexa.

Editores 4gnews recomendam:

Primeiro carro elétrico apoiado pela Xiaomi apresentado com preço apetecível
Depois do USB-C, União Europeia volta a colocar pressão sobre a Apple
Há mais uma app a juntar ao cemitério Google já em 2024