Apple MacBook Air de 15” tardou a chegar devido à Intel
A Apple deu recentemente a conhecer o seu portátil Apple MacBook Air de 15 polegadas, o computador de maiores dimensões para quem procura uma solução versátil e extremamente portátil. Porém, o que terá atrasado tanto o seu lançamento?
De acordo com as novas informações, foi a Intel e respetivas limitações com os seus processadores, algo que agora fica decididamente enterrado no passado.
As notícias são avançadas por Laura Metz, uma das responsáveis da Apple, mais concretamente pelo seu departamento de marketing e divulgação de produto.
Segundo esta fonte, a Apple queria colocar no mercado uma nova opção relativamente acessível, com grande ecrã, há alguns anos. Todavia, só agora, em meados de 2023 é que o conseguiu fazer.
Limitações dos processadores Intel impediram o desenvolvimento do MacBook Air de 15”
Em causa estavam limitações técnicas dos processadores Intel que impediram a Apple de desenvolver, produzir e apresentar um computador portátil com as caraterísticas do MacBook Air de 15 polegadas.
Isto dito, só recentemente, quando a Apple e a Intel seguiram caminhos distintos, é que tal produto passou da imaginação para as linhas de produção. Recordamos que este computador chegou há escassas semanas às lojas em Portugal.
As declarações proferidas pela executiva da Apple foram proferidas durante uma recente entrevista. Aí, a mesma refere que até então não era possível conceber um portátil com estas dimensões, preço e caraterísticas gerais.
Só quando a Apple fez a transição dos processadores Intel para os Apple Silicon se tornou possível garantir a autonomia de bateria que esperamos dos MacBook Air e demais caraterísticas.
Ou seja, um alto desempenho, excelente autonomia de bateria e versatilidade plena para desempenhar virtualmente qualquer tarefa em 2023.
Apple Silicon foram essenciais para criar o MacBook Air de 15”
O novo computador Apple MacBook Air 15’’ emprega o recente chipset Apple M2 com melhor desempenho que qualquer solução equiparável da Intel ou AMD. Tem, além disso, refrigeração passiva, algo que nenhum chip concorrente conseguiu oferecer e manter o nível de desempenho exigido pela gigante de Cupertino.
Por outras palavras, foi também a exigência de ter um processador sem ventoinha, apenas com ventilação passiva, e excelente desempenho que obrigaram a Apple a colocar o travão neste computador. Agora, livres das restrições causadas pelos chipsets de terceiros, a tecnológica pode enfim criar o computador de grandes dimensões.
MacBook Air de 15 polegadas é uma excelente proposta em 2023
O portátil de 15 polegadas é uma excelente escolha e veio reforçar uma das gamas mais apreciadas da Apple. Vem preencher a lacuna deixada entre as soluções de 14 polegadas e 16 polegadas deixadas pelos modelos MacBook Pro e pelo Air base.
Dito isto, o novo portátil apresenta-se como excelente compra para quem quer trabalhar na universidade, produzir música, editar fotografia ou mesmo editar vídeo em qualquer lugar.
Ainda que não seja propriamente um “Pro”, faltando-lhe a ventilação ativa, certo é que o chipset M2 é mais do que capaz de agilizar qualquer tarefa que em 2023 se coloque no nosso quotidiano.
Em suma, a par do MacBook Air de 13 polegadas, esta é uma ótima compra para quem quer trabalhar em qualquer lugar e ter autonomia de bateria suficiente para um bom dia de uso.
Editores 4gnews recomendam:
Realme GT Neo 6: principais especificações foram reveladas
OnePlus Nord 3 é um dos melhores smartphones a comprar até 500 € em 2023
Smartphone mais original do mercado agora ao melhor preço!