A inspiração do Pixel Fold: Google revela o principal detalhe

A inspiração do Pixel Fold: Google revela o principal detalhe

Apresentado na última Google I/O, o Pixel Fold é o primeiro smartphone dobrável da tecnológica de Mountain View. Quando desdobrado, é também o smartphone mais fino de sempre da marca. Quando dobrado, o mais fino do seu género no mercado.

A Google afirma que atingir este nível de espessura não foi fácil, e foi conseguido à custa um importante componente: a dobradiça. Para tal, a Google precisou de buscar inspiração a diferentes dobradiças.

Caixas com várias dobradiças foram examinadas nos laboratórios da Google. E claro, não foram apenas foram consideradas as dobradiças mecânicas, como as de carros. Também dobradiças em papel ou livros foram estudadas.

“Queríamos recriar a maneira de como podes segurar e fechar um livro com uma mão, e queríamos replicar como os dois lados se unem perfeitamente quando estão fechados”, afirma Sangsoo Park, designer industrial na Google.

Passaporte foi a principal inspiração para o Pixel Fold

Mais especificamente, Sangsoo olhou para o passaporte quando voltava de uma viagem na Coreia, e pensava no formato do Pixel Fold. “Notei que tinha uma boa proporção na hora de fechar e abrir”, afirma.

“Acaba por ser também uma metáfora – o teu passaporte tem as tuas memórias e é onde muitas das tuas histórias começam. E é fino e cabe no bolso o suficiente para levar onde quer que vamos.”, conclui.

A ideia era que fosse algo que parecesse fácil. Com a força necessária para dobrar, mas também com a suavidade que se pretende. Para o material dessa dobradiça, a Google decidiu usar aço inoxidável ao invés de alumínio.

O Pixel Fold chega ao mercado em junho com um preço anunciado de 1799 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança novo purificador de água que tens de conhecer
Eis a principal razão que leva utilizadores a mudar do Android para iPhone
Nothing revela novo design do Phone (2) e tempo de atualizações