Projeto inovador em Portugal levou estudantes a criarem mais de 1000 ideias para as empresas

Projeto inovador em Portugal levou estudantes a criarem mais de 1000 ideias para as empresas

Foram 13 os politécnicos portugueses, de norte a sul do país, que se juntaram para criar o Link Me Up – 1.000 Ideias. Este projeto, liderado pelo Instituto Politécnico de Leiria, que envolveu nos últimos 3 anos quase 7 mil estudantes e mais de 600 casos de cocriação de inovação e 400 ideias de negócio.

 

Este é até ao momento o projeto que juntou mais estudantes do ensino superior em Portugal, desafiando-os, em conjunto com mais de 500 empresas e instituições nacionais e internacionais, a criar um futuro melhor.

 

A inovação é necessária numa sociedade em geral, e todas estas áreas de conhecimento e de atuação podem com este projeto, descobrir soluções que não tinham pensado e que são prementes para se manterem e criar bem-estar à sociedade em que estão incluídas.

 

Um dos objetivos é apoiar os jovens empreendedores no projeto em fase de ideia, tendo em conta que existe uma grande dificuldade em entrar na área do empreendedorismo, tendo ainda como finalidade incutir inovação pedagógica, aproximar e envolver a comunidade com as instituições do ensino superior.

 

Ao longo de 10 a 8 semanas, grupos de estudantes com pesquisa e com introdução de ferramentas sinalizam e sintetizam a análise das informações para o momento e para o futuro das entidades participantes.