Eco-Oil evitou a emissão de 41 000 toneladas de CO2 em 2022 

Eco-Oil evitou a emissão de 41 000 toneladas de CO2 em 2022 

No Dia da Produção Nacional, assinalado a 26 de abril, a Eco-Oil, empresa portuguesa,  destaca-se pelo seu trabalho sustentável e contributo para a economia nacional Eco-Oil, empresa especializada no tratamento de águas contaminadas, contribui  ativamente para a neutralidade climática 

 

A Eco-Oil, empresa líder no tratamento de águas contaminadas, evitou  a emissão de 41.000 toneladas de dióxido de carbono (CO2) no último ano, consolidando a sua posição  como uma das principais empresas no setor de sustentabilidade e valorização de resíduos do país. Neste sentido, e de acordo com as metas estipuladas pelo Pacto Ecológico Europeu com vista a atingir  a neutralidade climática até 2050, a Eco-Oil pretende, até ao fim do ano, aumentar a sua produção de  forma sustentável em 40%, face aos números registados em 2022. 

 

Tendo por base as águas de lavagem dos navios tanque que atracam no estaleiro de Setúbal, e através  de uma série de processos físico-químicos, a Eco-Oil dá uma nova vida a resíduos que outrora seriam  desperdiçados. Destas águas contaminadas resultam águas limpas e livres de elementos poluentes,  que são devolvidas ao mar, e um novo fuelóleo 100% reciclado que é incluído novamente na cadeia  de valor industrial. 

 

Nuno Matos, Diretor Geral da Eco-Oil, afirma “que a empresa se tem empenhado cada vez mais em  desenvolver soluções de gestão ambiental que possam contribuir para a transição para uma economia  de baixo carbono. Estamos orgulhosos por contribuir ativamente para a neutralidade climática com o  nosso trabalho, através da recuperação e reciclagem de resíduos perigosos. Mas o caminho não  termina aqui, continuaremos a trabalhar em prol de um futuro mais sustentável e com vista a promover a proteção do meio ambiente”. 

 

A redução das emissões de CO2 em 2022 são a prova do compromisso da Eco-Oil em preservar o meio  ambiente e contribuir para as metas estipuladas pelo Pacto Ecológico Europeu, que ambiciona um  futuro de neutralidade climática em 2050. Com suas atividades sustentáveis, a Eco-Oil reforça a sua  posição de liderança no mercado entre as principais empresas do setor de sustentabilidade e resíduos  em Portugal.