Tetra Pak reconhecida como Líder Climática Europeia 2023 pelo Financial Times

Tetra Pak reconhecida como Líder Climática Europeia 2023 pelo Financial Times

Tetra Pak foi nomeada Líder Climática Europeia 2023 pelo Financial Times, tendo sido reconhecida pelo seu progresso na redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e pelo seu forte compromisso com a ação climática.

 

Das várias empresas internacionais avaliadas pelo Financial Times e pela Statista, apenas 500 foram selecionadas como empresas líderes com a maior redução na intensidade das suas emissões de GEE no ranking final. A cada empresa da lista foi atribuída uma pontuação individual, calculada com base em informações sobre o volume de emissões, o nível de divulgação das mesmas e a sua redução em percentagem.

 

A Tetra Pak ficou entre os 20% das 500 melhores empresas da lista, obtendo uma redução absoluta de 54,3% das emissões de âmbito 1 e 2 num período de cinco anos. A classificação também reconhece os esforços da Tetra Pak em toda a cadeia de valor (âmbito 3), destacando a sua inclusão regular entre as empresas da lista A do CDP e os seus objetivos de zero emissões líquidas aprovados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) para limitar o aquecimento global a 1,5 graus celsius.

 

Adolfo Orive, presidente e CEO da Tetra Pak, afirma: “Este marco é o reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa, fornecedores, clientes e demais stakeholders. Embora estejamos orgulhosos das nossas conquistas até à data, temos planos para continuar a mitigar o nosso impacto ambiental, descarbonizar a nossa cadeia de valor, impulsionar soluções circulares, contribuir para a resiliência do sistema alimentar e proteger a biodiversidade. Todas estas ações são fundamentais para o nosso propósito, pois temos o compromisso de disponibilizar alimentos seguros em qualquer parte do mundo, e prometemos proteger o que é bom: os alimentos, as pessoas e o planeta”.

 

Mais informações sobre as ações que estamos a realizar para mitigar o nosso impacto ambiental estão disponíveis aqui.