Construção de edifícios saudável, confortável e sustentável. Agora é possível!

Construção de edifícios saudável, confortável e sustentável. Agora é possível!

Segundo as Nações Unidas, o setor da construção é responsável por 39% das emissões de CO2 em todo o mundo, por 40% do consumo total de energia na Europa e pelo consumo de 1/3 das matérias-primas mundiais. Este é um dos setores mais poluentes da União Europeia, é por isso urgente implementar medidas que ajudem a reduzir a nossa pegada ambiental e permitam a Portugal cumprir o objetivo com que se comprometeu no Acordo de Paris – alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

 

Consciente desta necessidade, a Saint-Gobain disponibiliza soluções mais sustentáveis para o setor da construção. Nesse sentido, a empresa implementou um plano de ações interno, garantindo o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade: alcançar a descarbonização e dependência energética, promover a transição de uma economia linear para uma economia circular e contribuir para a construção de edifícios mais saudáveis e confortáveis.

 

É necessário que o consumidor tenha conhecimento das matérias-primas existentes no mercado que consigam proporcionar uma melhor qualidade de vida, seja mais económica e que proteja o ambiente.

 

E como tal, a Netsonda realizou um estudo de mercado com um painel de 6.600 consumidores para elegerem os produtos mais inovadores do mercado – Produto do Ano 2022.

 

Eleita como o Sistema de Isolamento pelo Exterior mais inovador pelos consumidores, a Webertherm Comfort – Sistema ETICS destacou-se com um grau de satisfação de 9.0 (escala de 0-10), face à concorrência.

 

Porquê?

A Webertherm Comfort – Sistema ETICS é um sistema de isolamento térmico pelo exterior – ETICS para fachadas, resistente ao fogo e com um elevado desempenho acústico baseado em placas de lã de vidro de elevada densidade, com vários acabamentos disponíveis. A lã de vidro Clima 34 é um produto com incorporação de materiais reciclados em mais de 75% e 100% reciclável no final de vida, contribuindo assim positivamente para a sustentabilidade na construção. A sua baixa condutibilidade térmica permite uma redução das perdas de calor o que se traduz numa maior eficiência energética e maior conforto interior. 

 

A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Webertherm Comfort – Sistema ETICS (0 a 10 pontos):

  • Atratividade: 7.5
  • Inovação: 7.4
  • Intenção de Compra: 7.2

 

A Webertherm Comfort – Sistema ETICS obteve uma nota de 9.0 no grau de satisfação do consumidor e 7.2 no grau de confiança na sua utilização.

75% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Webertherm Comfort – Sistema ETICS tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Confiança na marca: 7.92
  • Experiência com a marca: 7.63
  • Amor à marca: 7.19

 

A relação emocional obteve um resultado de 7.13., havendo, portanto, uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Webertherm Comfort – Sistema ETICS é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 7.37

 

Parabéns Weber Saint-Gobain!