Água Monchique cria departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização

Água Monchique cria departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização

A Sociedade da Água de Monchique criou um novo Departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização que conta com a coordenação de Nuno Horta. Ao novo diretor cabe a responsabilidade de “dar continuidade ao caminho que a empresa tem vindo a percorrer no sentido de consolidar e reforçar o desenvolvimento de novos produtos e de novas formas de chegar ao consumidor e, sobretudo, de continuar a afirmar a nossa diferença no mercado”, destaca Nuno Horta.

 

A sustentabilidade, a inovação e a digitalização são, segundo o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, “três pilares fundamentais no futuro das empresas e, com os quais a Água Monchique está, desde há largos anos, comprometida. Temos vindo a fazer o nosso caminho com uma grande ambição e com uma enorme vontade de continuar a dar o nosso contributo para o desenvolvimento do setor. A criação deste departamento surge naturalmente integrado numa cultura empresarial que olha para o futuro alinhada pelos valores que consideramos essenciais. O Nuno Horta é um excelente profissional. A sua capacidade de trabalho e de acrescentar valor será certamente um fator determinante no dinamismo da Água Monchique”, conclui.

 

Designer de formação, com especial apetência para a criatividade aplicada à indústria, Nuno Horta gosta de abraçar projetos que tenham como objetivos o aumento da produtividade e a modernização, considerando que este é o seu contributo para estimular a competitividade e o crescimento das empresas. “Para o futuro ambiciono uma Monchique neutra em carbono e 100% sustentável”, refere o novo diretor de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização.

 

Sociedade da Água de Monchique SA

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida com o estatuto de PME Excelência é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional. As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente. A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Em 2021 e 2022 viu a inovação e a sustentabilidade das suas embalagens ser distinguida com o galardão Produto do Ano.