Novo Mercedes com painéis solares e estofos feitos de cogumelos

Novo Mercedes com painéis solares e estofos feitos de cogumelos

Mercedes Vision EQXX é o carro mais sustentável do mercado.

 

Com uma visão de um impacto zero no planeta e com uma utilização responsável pela energia verde, a Mercedes inspirou os seus engenheiros a alcançarem resultados de uma missão que estabelecera para quebrar barreiras tecnológicas em todos os níveis e para elevarem a eficiência energética a novos patamares.

 

A eficiência significa alcançar mais com menos. O VISION EQXX está equipado com melhorias de eficiência que inovam com uma combinação de tecnologia com trabalho de equipa altamente qualificado. O resultado será um protótipo de pesquisa em condições de poder circular na via pública que fornece mais autonomia com menos energia, mais luxo percetível e conforto com menor impacto na natureza, e mais mobilidade elétrica com menor desperdício. Um conjunto de ferramentas digitais e uma abordagem com recurso a software também permitiram fabricar o veículo mais rapidamente.

 

O Mercedes Vision EQXX tem a capacidade de viajar mil quilómetros sem ser necessário recarregar a bateria e contempla um interior amigo do ambiente: o material dos bancos que aparenta ser de pele é, na verdade, produzido a partir de cogumelos. Além disso, os tapetes são compostos por fibra de bambu.

 

Onde não entra metal, a marca preencheu o espaço com UBQ, um material criado por uma startup israelita, que inclui vários resíduos como plásticos, cartão e até fraldas. Além disso, o tejadilho do Mercedes EQXX conta com painéis solares, que auxiliam o fornecimento de energia para o ar condicionado, os faróis e o painel de controlo táctil do carro.

 

Ainda sem data de lançamento oficial e sem indicação de quando chegará aos stands automóveis, o novo modelo deverá ser testado nesta Primavera. A marca revela ainda que, até 2025, o seu objetivo é 50% das suas vendas sejam apenas de carros eléctricos.