Benetton revoluciona a experiência do metaverso

Benetton revoluciona a experiência do metaverso

A United Colors of Benetton vai revolucionar a sua loja de Corso Vittorio Emanuele por ocasião da Milan Fashion Week, adaptando-o à nova loja no Metaverso, que abrirá ao mesmo tempo com o mesmo visual e sensação experiencial.

 

O termo metaverso indica uma nova geração de realidade virtual, em que as novas tecnologias tornarão a interação online cada vez mais semelhante à real.

 

Graças aos investimentos anunciados pelo Facebook nesse sentido, em poucos meses o metaverso consolidou-se como a plataforma informativa do futuro, com um potencial incrível do ponto de vista mediático e criativo.

 

“Quisemos revolucionar a experiência imersiva”, explica Massimo Renon, CEO do Grupo Benetton,”criando no retalho físico o mesmo ecossistema emocional que terá a nova loja virtual no metaverso, que será inaugurada nas próximas semanas. Quem entrar na nossa loja de Corso Vittorio Emanuele em Milão nos próximos dias poderá mergulhar num cruzamento entre a realidade física e a ligação digital, tudo numa explosão de criatividade, cores e som”.

 

A loja United Colors of Benetton no metaverso terá, no entanto, uma nova abordagem. De facto, os visitantes não comprarão roupas, mas participarão numa experiências de gaming que permitirão acumular códigos QR para fazer compras na loja física.

Uma escolha que cria um ponto de contacto adicional com o consumidor na estratégia omnicanal da marca.

 

“Estamos entre as primeiras marcas a experimentar o omnicanal generalizado, ou seja, a circularidade entre mundo físico – metaverso – mundo físico“, explica Antonio Patrissi, diretor digital do Grupo Benetton. “A intenção é oferecer uma ponte dimensional entre o presente e o futuro, entre o real e o virtual, passando por uma experiência de marca cada vez mais imersiva e sobretudo próxima da linguagem dos jovens.”

 

A loja virtual irá oferecer uma experiência que espelha aquela que os visitantes podem experimentar ao entrar na loja de Corso Vittorio Emanuele nas próximas semanas.

Por ocasião da Fashion Week, na verdade, a loja flagship de Milão foi invadida pela cor rosa, que cobriu todas as suas superfícies – das vitrinas aos interiores, dos cabides às prateleiras – enfatizando naturalmente os tons das roupas da Benetton.

 

Este ambiente temporário, que vai caracterizar a loja durante quatro semanas, é acompanhada pelo projeto #playchange. Cinco talentos, juntamente com a Benetton, revelarão as suas histórias pessoais de mudança, contando aqueles momentos da vida em que tiveram de mudar de pele e de abordagem para seguir em frente.