Viagem turística à galáxia alavanca inovação aeroespacial

No passado dia 11 de julho, Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, inaugurou a primeira viagem turística espacial com mais cinco tripulantes.

 

“É um lindo dia para ir ao espaço”, comentou o empresário. A viagem durou cerca de uma hora a bordo do avião VSS Unity, que descolou e aterrou com sucesso da base SpacePort America, no deserto do Novo México, nos Estados Unidos.

A viagem foi bem-sucedida e assim que o avião-foguete largou a nave-mãe, a tripulação conseguiu sentir gravidade zero durante aproximadamente quatro minutos.“Estamos aqui para tornar o espaço mais acessível a todos”, disse Richard Branson depois da aterragem.

 

Foi a quarta missão tripulada além da atmosfera terrestre, mas foi a primeira com passageiros. Esta viagem abre portas não só ao turismo espacial mas também à inovação aeroespacial que irá permitir uma descoberta de inovações tecnológicas e científicas.

 

As viagens comerciais estão previstas começarem em 2022, cada bilhete tem um custo de 210 mil euros e já conta com centenas de reservas.

 

No fim da viagem, o Richard Branson sorriu, aplaudiu e disse: “Bem-vindos ao amanhecer de uma nova era espacial”.